Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Seu blog é o seu negócio ? Como você administra ele ?

♠ Posted by Unknown in ,, at 09:40


Amigos leitores,buscar aprimoramentos em nossas atividades é com certeza um dos pilares que mantém um negócio em pleno funcionamento e é baseado nesse pensamento empreendedor que vou falar hoje com vocês sobre um assunto que eu acho muito importante na blogosfera,o nosso blog como negócio.

Ai você me pergunta:

-Ter um blog é um negócio ?

Depende do ponto de vista que você vê o seu blog.

Quando criamos um blog na maioria das vezes é pura diversão mas com o passar do tempo a gente vai vendo que aquilo que a gente gosta de fazer pode ser sim um negócio e pode dar bons lucros depende de como você vai administrar ele.

Eu mesmo ja criei vários blogs no intuito de me divertir e depois fui percebendo o quanto e sério essa coisa de blogar mas para isso era preciso um bom planejamento e saber administrar o meu blog que com certeza passaria a ser um negócio.

A administração de um blog consiste em você criar e manter todos os mecanismos que façam seu blog funcionar bem e te dar frutos no presente e no futuro.

Temos que trabalhar com fatos concretos e também com futuros imprevistos que com certeza vão aparecer e teremos que estar preparados para resolve los.

Estar sempre antenado com o que esta acontecendo nos outros blogs é uma boa alternativa para você melhorar o seu negocio(diga se Blog).

Busque sempre ler o que os outros estão postando nos seus blogs e a forma como eles estão postando,qual a frequência de postagens, que tipo de assunto,isso com certeza vai te dar uma boa base para a administração do seu blog.

Hoje em dia as grandes empresas multinacionais buscam aprimoramentos nas suas concorrentes e muitas delas  conseguem ter altos ganhos com isso e porque você não adotar esse mesmo critério em seu blog ?

Quando você lê o blog do seu concorrente você tira suas conclusões e consegue achar elementos que podem melhorar e muito um determinado assunto retratado naquele blog que você esta lendo.

Essa dica de você esta sempre lendo o blog dos outros é sempre falada por outros blogueiros mas faz parte da boa administração do seu blog porque é lendo o que os outros estão escrevendo que muita das vezes você tira ideias que podem esta sendo pondo em pratica no seu blog.

Quanto a outras atividades administrativas do tipo TemplatesGadgets, e etc você também vai encontrar lendo os outros blogs,você já sabe disso não é ?

Eu costumo ler não só os blogs que fazem parte do meu nicho,procuro ler blogs de vários outros assuntos tais como:Poesias,Decorações,Piadas,Fotografia até blog de funk eu dou uma lida(se é que se pode ler) e isso tem me acrescentado muito nessa corrida louca por um lugar ao sol da blogosfera.

Isso tudo é um pensamento meu sobre algumas táticas na administração de um blog mas existe muito mais a se fazer que com o passar do tempo a gente vai se adaptando e colhendo os frutos.

Uma boa administração levará o seu blog ao topo mas se pecar nessa parte com certeza seu blog vai despencar no abismo do esquecimento e você não vai querer isso, vai ?

Por isso dê o seu comentário,como você esta administrando seu blog ?

Os créditos das imagens são da Fotolia

4 comentários:

Olá Mauricio,

A administração de um blog não difere em nada da a de um empresa/negócio. Pois, em um blog temos que administrar gastos, lucros, prejuizos (se tiver), onde estamos investindo, no que estamos investindo, se vale a pena investir, afinal, se o intuito um dia é ganhar dinheiro com blog, primeiro devemos fazer isto por amar e gostar, e ponderar ter uma boa administração de gastos e lucros, por tudo na balança.

Abraços, Elias Quintão.

Elias,você falou tudo e percebi que você entendeu o recado.
Obrigado pelo seu comentário.

Abraços...

É verdade Mauricio, mesmo por que para sabermos se algo é bom ou não precisamos de referências as quais podemos comparar.

Como poderíamos dizer por exemplo que tal Super Mercado é o melhor da cidade sem conhecer os outros!?

Eu também sempre procuro visitar e comentar em outros blogs, é bem verdade que o que as vezes falta é tempo.

Sábias palavras Dermeval
É muito dificil administrar o tempo esse é um problema para muitos blogueiros e conseguir um tempo para visitas é fogo,eu mesmo faço isso na madrugada porque é mais calmo.
Abraços

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.