Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Estudando sempre para ser um blogueiro de sucesso

♠ Posted by Unknown in at 23:19
Olá meus amigos:
Que nicho escolher ?
É de conhecimento de todos que para uma pessoa se tornar médico ou qualquer outra profissão é preciso vários anos de estudos e muita dedicação para poder obter o sucesso não é ?

Mas... e para ser blogueiro ? quanto tempo se deve estudar?

A pouco li um artigo em um blog que questionava a capacidade dos blogueiros iniciantes que estão ai com seus blogs e a postagem nos dava a entender que esses blogueiros não teria experiência o bastante para continuar como tal.

Eu, na pessoa do Mauricio Lessa, que acho eu, me preparei muito para estar aqui escrevendo esse pequeno artigo digo o seguinte:

As pessoas na sua maioria quando começa um blog elas conhecem quase que por acaso a blogosfera e a maior parcela se apaixona logo de cara porque é um universo fantástico.

Começa logo fazendo um blog que não sabe nem do que vai falar mas elas querem se sentir integrada ao universo dos blogs e não esta nem ai para o que vai acontecer em diante e vão blogando e falando sem experiencia nenhuma e muitas das vezes conseguem um bom resultado sem entender nada de HTML,SEO e outras linguagens blogueiras,mas nessa de brincar, em pouco tempo já começa a entender um pouco ai aquela luz lá dentro do seu "eu" acende para uma futura carreira de blogueiro e ai ele se pergunta ? Será que eu posso ser um blogueiro?

Ele chega a conclusão que se ele estudar o bastante para ser um bom blogueiro seja em qualquer nicho de mercado pode sim ser um bom blogueiro.

Por isso amigo o oque eu venho dizer aqui é o seguinte:

Existe blogs e blogueiros de péssimo gosto e sem nenhum profissionalismo e de quebra tem os plagiadores que são uma praga na blogosfera não só brasileira como também na mundial mas se você estudar bem o seu nicho a qual você quer escrever,com certeza você vai longe.


Mais uma coisa eu vou dizer a vocês, que nos doa uma parcela do seu tempo para ler os meus artigos:


Estudando


Blogueiro que é blogueiro nunca para de estudar,tem que estudar sempre,por isso mantenha se atualizado e não ligue se alguém ou algum blog mau intencionado venha te desmotivar.

Se eu fosse listar aqui alguns blogs que eu leio e que me motivam a ser um blogueiro,faltaria páginas no meu blog para lista los todos, e sem contar os blogueiros fantásticos que eu admiro e que são um exemplo para a blogosfera.


Leia vários blogs


Por isso leia, estude e faça quantos blogs quiser até  você ser feliz e nos da a alegria de ler ótimos artigos em seu blog.

E você ? Qual a sua opinião ?
Dei seu comentário.





4 comentários:

Olá Mauricio.

Muito bom o seu artigo. Eu acho que é muito importante o estudo e para ser um bom blogueiro essa é uma peça fundamental, pois é o único modo de passarmos um bom conteúdo para quem visita/ler nosso blog.

Abraços!

Obrigado Herlan por mais uma vez comentar aqui no Perfil do Blog.
Todos os professores tiveram que estudar e porque nós também não temos ? Não é ?
Abraços amigo...

Olá Mauricio,

Meus parabéns pelo excelente artigo.
O segredo para tudo esta em estudar e trabalhar.
Somente isto, se quer algo você terá que estudar para saber como irá conseguir aquilo, e terá também que trabalhar em cima de algo para ter o mesmo. Sei o quão é difícil passar 4 anos e meios estudando, estudando e batalhando muito para um dia se tornar um profissional em uma área desejada, no meu caso farmacêutico, mas a faculdade é só a chave da porta, cabe a você rodar a chave abrir, entrar para dentro casa e começar a limpar e construir seus conhecimentos, para isso temos os LIVROS.

Abraços, Elias Quintão.

Obrigado Elias por estar mais uma vez aqui nos comentários do Perfil do Blog.
Essa coisa de abrir as portas realmente você esta certíssimo mas na blogosfera eu acho que temos que estar sempre usando essa chave pois todos os dias aparecem portas para se abrir.
Abraços amigão...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.