Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Mudar ou evoluir ? O que você quer para o seu blog ?

♠ Posted by Mauricio Lessa in , at 20:58


                                                     
O mundo esta em constante evolução e isso não é novidade pra ninguém não é?

Agora e as mudanças, elas estão acontecendo?

Evolução e mudança, você sabe o qual é a diferença entre as duas palavras?

Quando começamos um novo projeto em nossa vida, seja ele online ou offline não imaginamos o quanto essas duas palavras poderão estar juntas no decorrer dos nossos dias, e até nos darmos conta da presença delas em nosso projeto muita coisa poderá acontecer ou não.

Quando comecei o projeto do Perfil do Blog eu procurei dentro das minhas condições é claro, um jeito de fazer bem feito, sem que fosse preciso realizar grandes mudanças, mas como eu já disse anteriormente, evolução e mudança pode e deve andar junta uma com a outra.

Quem já me acompanha desde inicio pode ver que o Perfil do Blog sofreu algumas mudanças logo no inicio, a começar pelo template que foi totalmente modificado e também mudei a forma de escrever, passei a ser mais autentico com os meus textos sem se preocupar com tendências ou modismos.

Também mudei um monte de gadgets que a meu ver dão uma funcionalidade incrível para o blog e facilita a permanência do leitor na página.

Agora você me pergunta a onde esta a evolução nessas mudanças?

Quando eu mudei o template eu fui motivado por uma única pessoa, a Kellyane do BlogandoMelhor que me fez olhar para o meu blog como um leitor comum que acessaria a página assim como você que esta lendo esse texto agora.

Leia: Saiba como eu faço para trocar o template de um blog (Blogger)

Ela me perguntou assim mesmo: ”Porque o seu template é preto?”.

Eu respondi de cara logo: “É porque eu gosto”.

Mas aquela pergunta tinha me deixado uma pulga atrás da orelha, e eu comecei a me questionar e procurar saber se o que eu gosto seria agradável a quem viesse ao Perfil do Blog, afinal de contas, o Perfil do Blog era para os leitores e não única e exclusivamente para mim, e foi com esse pensamento que o template foi mudado e o Perfil do Blog evoluiu na sua estética mas ainda não esta 100%, outras mudanças estão por vir.

Também mudei a forma de escrever, pois eu estava meio que copiando involuntariamente a forma como as outras pessoas estavam escrevendo, falando dos mesmos assuntos com a mesma forma de escrever e ficava parecendo que eu estava plagiando, quando na verdade eu estava usando os mesmos métodos na construção de textos que os outros blogueiros, eu teria que ser autêntico e único, e não um blogueiro que só consegue escrever tendo inspiração nos outros, eu precisava ser eu, e foi ai que eu também descobri que existem várias outras inspirações para escrever no dia a dia.

Leia: Qual a fórmula para você criar ótimos textos no seu blog ?

Os gadgets também foram mudanças que causaram uma evolução para o Perfil do Blog, pois sem gadgets é quase impossível um blog evoluir.

Mudei muitos gadgets e acrescentei outros que faltavam ao Perfil do Blog dando assim mais facilidade para o leitor encontrar o que quer e também interagir com o blog.

Uma novidade que coloquei foi o QR code que coloca o Perfil do Blog acessível aos usuários de Smartphone e outros aparelhos móveis.

Leia: Colocando Gadgets no Blogger


Outra coisa que sofreu uma mudança bem agressiva foi a monetização do Perfil do Blog, que embora nunca fosse uma obcessão minha, eu sempre queria ter os mesmos anúncios que os grandes blogs tinham e ainda quero, pois eu acho bacana e dá um certo status ao blog.

O que daria mais status a um blog, um anuncio da padaria lá da esquina ou o anuncio da Apple?

Mesmo que você não lucre com seu blog, o seu ego estará sendo massageado constantemente por saber que grandes marcas anunciam nele.

Eu sei que muitos irão discordar disso, mas eu não criei o meu blog para ser uma empresa, eu criei para me divertir e ajudar aos outros com os conhecimentos que adquiro no dia a dia, simples assim.

Agora se você criou o seu blog para ser uma empresa e gerar renda eu tenho aqui no Perfil do Blog algumas sugestões ótimas para quem precisa ou tem o desejo de fazer o seu blog render algum dinheiro ou quem sabe muito dinheiro.

Como eu disse anteriormente não criei o Perfil do Blog para ser uma empresa, mas o Cursos 24 Horas e a plataforma de criação de sites e blogs Webnode são excelentes parceiros na geração de renda para o seu blog, fica ai a dica para quem quer ganhar dinheiro com blogs.




Para terminarmos o artigo vamos tirar a conclusão sobre o tema.

As mudanças só serão necessárias se elas representarem uma evolução, pois de nada adianta mudar alguma coisa de lugar  se não for para um melhor aproveitamento de espaço ou simplesmente para uma melhor visualização, não acham?
Portanto quando pensar em mudar alguma coisa no seu blog faça uma analise do grau de evolução que isso vai trazer para ele e também para você é claro.

Peça a um amigo seu que analise pela ótica dele como esta o seu blog e com calma tire suas conclusões e faça as mudanças necessárias para que o seu blog evolua junto com você.

Mudança é o ato ou efeito de mudar.

Evolução é o Progresso paulatino e contínuo a partir de um estado inferior ou simples para um superior, mais complexo, ou melhor.

E você ai, esta pensando em mudar alguma coisa no seu blog ou na sua vida?

Se estiver pensando em mudar, irá pensar na evolução ou simplesmente mudará as coisas do lugar e continuará do mesmo jeito?



“Inovação distingue entre um líder e um seguidor”

Steve Jobs (Steven Paul Jobs)


Pense nisso...




10 comentários:

Olá Mauricio, eu não estou pensando em mudar algumas coisas em meu blog, como já mudei hoje mesmo. Agora, eu sempre olho as coisas e as levo em consideração segundo os meus gostos, pois se meu blog não me agradar, tenho certeza que não agradará outros e também não terei ânimo suficiente para escrever algo para o mesmo. Não estou dizendo que não penso nos leitores, mais tenho que gostar daquilo que estou fazendo, eu preciso olhar pro meu blog e achá-lo bonito, atraente e ver que todo trabalho está valendo a pena.

Eu acho que cheguei a ver o Perfil do Blog todo preto e confesso que sai na mesma hora (eu acho que foi esse blog mesmo, o artigo que li falava de novos blogueiros na Blogosfera).

Abraços e muito sucesso para ti.

Olá ! meu amigo Jackson.

Eu também penso assim como você, mas tem certas horas que ficamos um tanto quanto cegos e não vemos os defeitos que as pessoas de fora estão vendo, e ai é sempre bom ouvir uma sugestão e analisar com calma.

Quando coloquei aquele template preto eu pensei que iria agradar a todos, e ai que foi o meu erro, eu não pensei em mim.

Agora não, eu só coloco as coisas que eu gosto e se gostarem tudo bem mas se não gostarem, tudo bem também.
Já estou já de saco cheio da logo, qualquer hora eu mudo também.

Obrigado por comentar meu amigo Jackson.

Um forte abraço e sucesso sempre...

É sempre bom ouvir as sugestões das pessoas, mais infelizmente muitas só querem te derrubar. Eu já vi pessoas falando mal do Theme que uso em meu blog, coisa que para mim está muito bom e a cada dia estou em busca de melhoras.

Como eu disse: se o meu blog não me agradar, tenho certeza que não agradará outros.

Eu sou maluco...Pronto falei.

Abraços meu amigo.

Que isso Jackson !!!

Você é um maluco do bem e isso é legal pra caramba cara.
Como eu disse anteriormente, é preciso analisar, não sair fazendo tudo que os outros falam não porque a maioria só esta ai para te derrubar, não acredite que todo mundo é santinho não.
Quando a Kelly falou comigo sobre o template preto, ela falou com jeitinho tão carinhoso que eu parei e pensei e vi que ela estava certa e mudei.
Agora quando veio um cara aqui e falou que a minha logo esta horrível e aquilo não era trabalho de profissional, ai eu fiquei puto exclui o comentário dele e continuei com a minha logo, agora já estou de saco cheio dela porque aprendi a fazer uma melhor e só não tirei ainda em consideração a quem fez.

Sou maluco também !!!
Pronto falei também...

Um forte abraço meu amigo e sucesso sempre...

Olá Maurício, tudo bem?

A evolução é inerente ao ser humano, por isso estamos constantemente em busca de melhorias. Acho que ser autêntico é realmente importante, pois assim o seu texto tem uma identidade, fica com a sua cara.

Em relação a mudanças, eu gostaria de sugerir algumas coisas que podem lhe ajudar: 1) considere migrar para o Wordpress; 2) deixe seu texto justificado e diminua um pouco o tamanho da fonte, isso facilita muito no instante da leitura e 3) acho que você deve sim ter o seu blog na alçada de uma empresa, que de fato visará lucros, como eu disse em um artigo meu: "blogar para ganhar dinheiro não é pecado".

Abraços

Olá Antonio !

A evolução é uma constante na busca por melhorias em todos os campos de nossa vida, mas mudar e continuar sendo igual aos outros eu não acho legal.

Em relação as suas sugestões:

1) Migrar para o WordPress me traria gastos e como o meu blog não gera renda isso seria inviável a menos que eu objetivasse os lucros nele e isso não o meu caso.
2)Tenho procurado a cada dia melhorar os meus textos e quanto a fonte usada eu só queria me diferenciar dos outros e tornar a visão do texto um pouco melhor.

3)Como eu disse anteriormente o meu blog não gera lucros e por tanto não tem capital para investimento como uma empresa precisa e outro fato que isso tomaria muito do meu tempo para receber centavos com afiliados e Adsense.

Entrei a poucos dias no programa do Spider.ad e esta indo melhor do que outros programas que tenho mas nada que gere uma renda suficiente para investimentos no blog.

No futuro as coisas vão mudar mas por enquanto fica assim mesmo, a evolução virá gradativamente e todos perceberão de imediato.

Obrigado por seu comentário aqui no Perfil do Blog.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Belo artigo, nota 10. Abraço.


Obrigado Rafael !!!

Um fortissímo abraço e sucesso sepre...

A verdade é que não importa o quanto você mude, mais adiante terá que evoluir dentro dessa mudança, pois nada é estático.

Abraço


Olá Dermeval !!!

Muito inteligente o seu ponto de vista, você esta corretíssimo.

Obrigado por sua ilustre presença aqui no Perfil do Blog.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.