Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

O que são backlinks e como conseguir os orgânicos.

♠ Posted by Mauricio Lessa in ,, at 09:45

Construir backlinks orgânicos não é uma tarefa fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças e pensando nisso resolvi escrever sobre como construir backlinks orgânicos que realmente possa trazer retorno ao seu blog.

Alem de ser muito importante escrever conteúdo de qualidade e promover através das redes sociais e outros meios também é muito importante e extremamente necessário ter alguns backlinks qualificados para o seu blog.

Depois de o Google ter anunciado mudanças recentes no algoritmo muitos blogs serão punidos por várias razões e para que você fique seguro diante dos outros blogs é preciso tomar algumas medidas como a construção de backlinks orgânicos que certamente irão te ajudar em uma boa indexação nos motores de buscas.

Antes de divulgar alguns métodos para conseguir backlinks orgânicos é preciso saber o que é propriamente os backlinks orgânicos.


Backlinks orgânicos podem ser definidos como links construídos naturalmente, e normalmente são conseguidos quando você se concentra em produzir conteúdo de qualidade e exclusivo aos seus leitores.

Mas existem algumas formas de se conseguir alguns backlinks orgânicos de qualidade, e é isso que eu vou descrever nesse artigo.






Conteúdo de qualidade


Esse pode ser considerado um assunto muito explorado e demasiadamente publicado em vários blogs por ai a fora, mas tenhamos que concordar em uma coisa: 

Produzir conteúdo de qualidade é imprescindível para quem quer obter ótimos e qualificados backlinks, pois se seu conteúdo for de qualidade certamente ele será comentado e compartilhado por várias pessoas atraindo assim os backlinks orgânicos.


Comentários em outros blogs


Esse também já é um assunto muito explorado também, mas não podemos deixar passar em branco a possibilidade de te lembrar de que comentários em outros blogs lhes trarão também backlinks orgânicos de qualidade.

Mas quero deixar bem claro que não são comentários em qualquer blog que vai lhe trazer esses backlinks não.

Os comentários terão que ser feitos preferencialmente em blogs que atuam no mesmo nicho que o seu e os comentários terão que ser de qualidades baseados na leitura e no entendimento do artigo, portanto não basta dizer em seu comentário só o quanto gostou e simplesmente dar os parabéns, isso normalmente não funciona e ainda deixa manchada a sua imagem junto aos nossos amigos blogueiros.



O uso de fóruns de perguntas e respostas


Participar de um fórum de perguntas e respostas com certeza é uma boa estratégia para obter também backlinks, mas devemos ficar atentos a que tipo de perguntas responderá e também a forma como iremos responder.

Procure responder perguntas dentro do nicho em que atua o seu blog e use a mesma estratégia na hora de fazer as suas perguntas e isso lhes trará muito retorno em backlinks orgânicos, procure ser o mais natural possível.








Artigos polêmicos


Produzir artigos polêmicos é com certeza o que eu considero um dos meios mais naturais de se obter backlinks orgânicos, pois quando criamos artigos desse tipo estimulamos a interação dos nossos leitores com o artigo publicado.

Digamos que ao invés de eu publicar sobre como obter backlinks orgânicos, eu publique que backlinks orgânicos não tem valor algum para um blog, você já pensou na repercussão que esse assunto iria trazer para a blogosfera?

Quantas pessoas iriam publicar alguma coisa em seu blog sobre o meu artigo discordando ou não e também divulgando e discutindo nas redes sociais?

Quer mais orgânico do que isso?

Por tanto crie artigos exclusivos e que possam gerar debates positivos para o seu blog e isso lhes trará o mais orgânico dos backlinks.



Criação e distribuição de e books



Se você produzisse e distribuísse um e book grátis em seu blog você poderia imaginar quantos backlinks orgânicos seriam criados toda vez que alguém baixasse o seu e book?

Os links contidos nesse e book se espalharia como praga em toda a internet, você já imaginou como seria isso?

Eu mesmo por não ter criado nenhum e book ainda, de vez em quando divulgo alguns aqui que não são de minha autoria e por tanto direciono o link para a página de origem para que os meus leitores possam baixar e isso consequentemente gera backlinks orgânicos para o blog de destino, isso não é fantástico para o blog que esta disponibilizando o e book?







Baixe o e book Guia de otimização de sites para os mecanismos de buscas clicando aqui



Existem muitas outras formas de se conseguir backlinks orgânicos, mas eu as considero essas citadas por mim aqui as mais importantes e básicas.


E você ai que esta lendo esse artigo, como faz para obter backlinks orgânicos de qualidade?

Deixe seu comentário, ele é muito importante para o Perfil do Blog.


O e book pertence ao Criar Sites

As imagens são da Fotolia





12 comentários:

Mauricio,

Gostei muito desta sua postagem, percebi que este seu assunto abrangeu e muito sobre SEO, me incentivo a escrever e valorizar a leitra por Ebooks, tenho uns baixados e poucos lidos, mas em relação post, considero a ideia de gerar assuntos polêmicos positivos e não negativos.

Abraços

Olá Ruan !

Que bom ter você aqui comentando.
Os e books são uma ótima ferramenta viral para um blog eu só não criei um ainda porque me falta experiencia para tal empreitada, quanto aos artigos polêmicos eles criam uma interação muito grande com o leitor.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Olá Mauricio,

Parabéns pelo artigo!
Em relação aos artigos polêmicos, é exatamente uma forma de atrair links, bem como artigos que despertem a curiosidade.

Abraços

Olá Antonio !

Realmente os artigos polêmicos são uma forte arma para obter backlinks.
Debates se espalham com muita rapidez...

Um forte abraço e sucesso sempre...

Excelente Maurício. É importante isso. Continue escrevendo algo importante, abraço.

Obrigado meu amigo !!!
Abraços...

Vou tentar essa dica de escrita de artigos polémicos. obrig pelas dicas

Olá clikinha !!!

Que bom que o artigo foi de utilidade para você.

Abraços e sucesso sempre...

Será mesmo que comentários em sites do mesmo nicho podem gerar backlinks? Será que isso não está considerado nas atualizações do google como negativo ou coisa assim?

Opaa Gostei muito das dicas!
informações valiosas, será que investir em links .gov e .edu da certo?

Olá Saulo !!!
Desde de que seu comentário não fuja do contexto com certeza isso não lhe trará problema algum.
Procure fazer comentários que induza os leitores e até mesmo o autor do artigo a debater com você, isso lhe colocará em evidência.

Olá Miqueias Santos !!!
Eu ainda não tentei, mas quem sabe não lhe traga algum retorno positivo?
Faça com moderação.

Um forte abraço amigo.

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.