Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Os 7 importantes aspectos para que o Google goste do seu Blog

♠ Posted by Unknown in ,, at 14:31

Autor: Luis Filipe Gregorio
aspetos para que o Google goste do seu BlogTer um blog bem posicionado no Google, é o sonho de qualquer blogueiro e sobretudo para quem queira ganhar dinheiro na internet com um blog. Pode ser um desafio, mas é vital se quer ter um fluxo constante de tráfego .

 

Nos dias que correm sobretudo depois das atualizações panda e pinguim feitas pelo Google e que provocou alterações de posicionamento de vários bloques posicionar um blog não é tarefa fácil.
Não vou aqui hoje falar de técnicas de SEO, pois isso seria quase um curso devido á enormidade de aspetos a considerar ,mas de entre os vários aspetos a ter em conta destaco sete , que me parecem fundamentais e que devera implementar no seu blog para que o Google goste do seu blog e o tenha em consideração:




1) Conteúdo Específico: Google gosta que o seu blog tenha conteúdo especifico para um tópico específico.
Se você tem um blog que explica como fazer dinheiro online, não coloque artigos sobre como perder peso. Deve sempre se concentrar num nicho de mercado e até mesmo colocar diferentes categorias no seu blog (por exemplo, ganhar dinheiro com programas de afiliados, ganhar dinheiro com o seu próprio produto, ganhar dinheiro prestando serviços) e nutrir cada categoria com novos artigos específicos.

2) Ter uma página de contato: O Google quer oferecer a seus usuários a melhor experiência possível, ter uma página de contato esta de alguma forma a certificar que o seu blog não é apenas criado por um golpista possível. Quanto mais dados de contacto colocar, mais credibilidade tem a oferecer para os usuários e o seu site blog será melhor visto pelo Google, Facebook e outras plataformas.

3) Ortografia: Para escrever um bom artigo não precisa ser um gênio da literatura .Deve ter o trabalho de corrigir os possíveis erros antes de publicar um artigo no seu blogue e para isso pode utilizar o corretor ortográfico do Word.

4) Termos e condições: Hoje em dia é muito importante ter no seu blog uma pagina com os termos e condições (incluindo a política de privacidade, anti-spam, etc.) Isto é quase obrigatório e é muito bem visto pelo Google e um requisito fundamental para algumas plataformas promocionais, como os anúncios do AdWords e Facebook.

5) Palavras-chave naturais :Em parte as regras de SÊO são ditadas pelo próprio Google. O Google não gosta de um artigo Pouco natural, onde tenta incluir "de propósito" demasiadas palavras-chaves, tanto na repetição como na ordem. O que tem de fazer é incluir sim as palavras-chave, mas escrever naturalmente, para o visitante. Isto é o que o Google quer.

6) Conteúdo fresco e atualizado : Esta é uma regra de ouro em SEO, talvez a mais importante. O seu blog deve ser atualizado regularmente com conteúdo original (o que significa que você deve criar o seu próprio), de qualidade (informações de valor para o seu nicho de mercado) e de forma constante. Dessa forma, o Google vai ter isso em conta na hora de o indexar

7)Links entrantes: Sempre foi importante os links externos que apontam para o seu blog, mas desde a última atualização (Panda e Pinguim) o Google mudou o modo de valorizar esses links. O intercambio de links sem sentido entre diferentes sites de temáticas diferentes já não funcionam. Demasiado link também não são bem-vistos. Links originários das redes sociais e, especialmente, do Google + (rede social do Google), são a eleição.

O objetivo é conseguir subir nos resultados orgânicos das buscas, para conseguir mais visitantes e para isso usamos as técnicas de SEO ,mas o Google também valoriza e muito que se preocupe em tornar os seus conteúdos apetecíveis para os usuários, convertendo-os em leitores, clientes ou simplesmente dinheiro.

Fonte: Artigonal

Perfil do Autor
Procuro ,Dar a Conhecer Ideias e Soluções de :
Como Ganhar Dinheiro Na Internet,Oportunidades de Negocio,Ferramentas e Cursos de Internet Marketing. 

 
Visite o meu blog em: www.internetnetmarketingpor.blogspot.com/

Obs: Artigo estraido do www.artigonal.com

4 comentários:

Olá Mauricio,

obrigado pela partilha, realmente são aspectos de grande importância para um bom posicionamento do blog no mecanismos de busca.

Abraço!

Olá Claudio !!!

Que bom que gostou !
Estou com muita dificuldade de escrever novos artigos por em quanto e esse é de um autor muito inteligente na construção de seus textos.

Abraços...

Simplesmente fantástico esse artigo. SEO é importantíssimo e citasse várias coisas importantes. Abraço Maurício.

Olá Rafael !!!

SEO é quase uma necessidade contínua na blogosfera.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.