Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Porque eu ganho tão pouco com o meu blog?

♠ Posted by Mauricio Lessa in ,, at 14:21
 
Anda ganhando pouco dinheiro com seu blog? Ainda espera receber o primeiro dólar com o Adsense? Está prestes a desistir do seu blog por que seus rendimentos não aparecem? Espere! Antes de fazer qualquer coisa, leia esse artigo e veja como aumentar seus ganhos com seus blogs e descubra onde você está errando com seu empreendimento online.
Existem diversos fatores que podem estar atingindo direta ou indiretamente seus ganhos com seu blog. Algumas pessoas criam um blog e em apenas três meses ou quatro já tem uma boa renda vinda do empreendimento, outras, demoram anos para poder ver os primeiros centavos gerados com o conteúdo do seu blog.
Isso pode se dar por diversos fatores.Algumas pessoas tem tudo correto, um blog bem feito, bonito, com muitos artigos, mas não consegue ter bons rendimentos. Isso pode ser muito desmotivador, se você assim como muitos outros, espera fazer sucesso rápido com web. Abaixo relacionamos os fatores mais comuns que contribuem para que seu blog ainda lhe renda pouco ou nenhum dinheiro.
Não é produtivo o bastante
Freqüência de artigos é importante, não basta só atualizar o blog uma vez na semana ou uma vez no mês, isso não te garantirá uma fonte de renda estável com seu empreendimento, pois os visitantes querem se atualizar constantemente, e não estão dispostos a esperar dias ou até semanas para ver um novo artigo, eles irão buscar se atualizar em outros blogs e provavelmente vão parar de seguir o seu blog.
Divulga pouco seus artigos
Assim que escrever um novo artigo para seu blog, divulgue-o. Utilize as redes sociais ao seu favor e procure sempre criar links para seus artigos. Lembre-se que divulgação é necessária para quem deseja ganhar realmente dinheiro na internet.
Ter um Feed ou Newslatterpara que seus visitantes possam receber seus artigos recentes nos e-mails é um dos fatores que pode fazer com seu artigo se auto-divulgue, gerando mais visitas e mais visualizações em seu blog.
Têm muitos anunciantes
Não polua o visual do seu blog com diversos anunciantes e banners de afiliados, isso demonstra pouco profissionalismo e, além disso, demonstra que seu principal interesse em ter um blog, é o simples fato de ganhar dinheiro.
Tenha um design limpo e com poucos anunciantes, isso fará com que seus novos leitores não se assustem assim que chegar a seu blog. Lembre-se que o mais importante no seu blog, não são seus anunciantes e sim seu conteúdo.

Nunca investe em publicidade
Investir em publicidade hoje é muito importante, tão importante quanto adquirir uma hospedagem paga. Investir em publicidade pode fazer com que seu blog cresça de forma mais rápida e mais efetiva, pois além de você conquistar novos visitantes, você poderá adquirir novos leitores fiéis.
Só usa Adsense
Para que você possa ter uma renda contínua na internet você precisa diversificar a forma que você monetiza seu blog. Se você está usando somente o Google Adsense, está perdendo dinheiro.
Você pode encontrar diversos anunciantes e programas de afiliados que trabalham no mesmo nicho que o seu blog, assim você poderá divulgar esses programas com banners e com posts que falam a respeito de tais programas e ganhar muito mais dinheiro. Além dessa possibilidade, você pode também monetizar seu blog criando uma página de serviços, para que você possa vender seus serviços e aumentar sua renda.
Não usa SEO
Ser encontrado pelos mecanismos de pesquisa (leia Google) é muito importante, então procure sempre se atualizar com as novas técnicas de SEO (searchEngineOptization - Otimização para Motores de Busca) e procure colocar-las em prática para que você possa ter resultados cada vez mais efetivos, subir no ranking de páginas e atrair mais visitantes.
Não linka seus artigos
Você precisa linkar seus artigos, isso fará com que seus visitantes "se percam" nos artigos do seu blog, e consequentemente se mantenham por mais tempo no mesmo. Essa atividade consiste em criar links no seu próprio artigo que direcionem para outros artigos que podem realmente ajudar seus leitores.
Procure sempre divulgar seu blog. Atraia visitas de todos os lados e crie uma "presença forte" na internet. Quanto mais visitantes efetivos, mais dinheiro você ganha. Lembre-se também que "conteúdo é rei" no seu blog, então, independente do que você fizer para divulgar seu blog, esteja sempre criando cada vez mais conteúdos bem elaborados para seu empreendimento online.
E você?
 Já conseguiu aumentar os rendimentos com seu blog?
 O que te impedia de ganhar dinheiro com ele?
 Comente!

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/marketing-na-internet-artigos/por-que-eu-ganho-pouco-dinheiro-com-meu-blog-7001644.html
Perfil do Autor
Sou Devair Caetano
Autonômo e internetmarkter
http://www.saber-ganhar.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.