Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Como começar um blog no Blogger (blogspot)

♠ Posted by Unknown in , at 11:29
Começar a criar um blog e tão fácil que ate uma criança dessas que vive no computador jogando pode com certeza criar.

O quesito principal e você fazer um e mail no gmail do Google e isso e muito fácil.Vai la acesse o Google e faca o seu e mail grátis,se já tiver, melhor e menos uma coisa a fazer.

Depois que você ja estiver com seu e mail pronto acesse a pagina de inscrição do Blogger (blogspot)e ai sim vai começar a desenvolver o seu tão sonhado blog.

Agora você vai criar um nome para o seu blog e digitar o nome dele na parte de cima aonde esta pedindo o nome.(coloque um nome que tenha a ver com o que você vai falar no seu blog,seja criativo, esse e o nome que ele vai carregar sempre).

Agora mais em baixo você vai registrar o nome que o Google vai identificar na hora que alguém for acessar(Ex:www.seublog.blogspot.com) se o nome não estiver disponível o Blogger vai te avisar ai você vai ter que escolher outro nome,por isso tenha paciência porque nem sempre o nome que queremos para o nosso blog esta disponível.

Agora que voce ja tem o seu blog registrado com nome e tudo,voce vai precisar colocar um Template no seu blog.

Na próxima etapa existe uma galeria de Templates que o Blogger te oferece,vai la e escolha um que combine com o seu projeto,com o assunto que você vai tratar no seu blog.

Agora  e só postar seus textos e customizar o visual do seu jeito e pronto, você já e um blogueiro.

Agora para ter sucesso no seu blog e outra coisa que vamos tratar no decorrer do tempo(uma coisa de cada vez).

Sucesso a todos !!!



2 comentários:

Amigo otima dica para os que querem fazer blogs,gostaria de comentar que o blog de ficção esta com erro no Template devido eu ter usado muitos modelos nestes quase 4 anos e acabei migrando para as paginas dinâmicas e fiquei satisfeito com o retorno que deu. Quem sabe voce possa fazer uma postagem sobre estas paginas do blogspot e também como podemos evitar erros nos Templates...valeu...fuiii

Ótima dica Moreijo...

Obrigado por fazer um comentário tão valioso para mim e pro PB.
Não tinha pensado nisso ainda.
Me aguarde !!!

Abraço amigo e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.