Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Como administrar o seu tempo beneficiando o seu blog

♠ Posted by Unknown in ,, at 18:58
Vocês já pararam para pensar na quantidade de tempo que perdemos com coisas inúteis na internet ?
Já pensou usar esse tempo com coisas que tragam retorno para você ou para o seu blog ?
Como por exemplo fazer visitas e comentários em outros blogs ?
Pois é...
Alem de trazer visibilidade para o seu blog,isso também vai melhorar e muito a sua imagem na blogosfera e de quebra ajudar a melhorar o seu blog com acessórios e etc...
Quando comentamos em outros blogs estamos mostrando as outras pessoas o nosso interesse pelo assunto e colocando a nossa visão do artigo em questão e isso as vezes gera até um debate gostoso de se participar porque nem todos tem o mesmo pensamento sobre um determinado assunto não é ?
E na maioria das vezes se estamos lendo determinado assunto é porque despertou em nós algum interesse e desta forma vamos querer dar a nossa opinião e agradecer ao escritor do artigo pela ótima leitura a qual ele nos proporcionou.
O autor por sua vez vai notar o seu interesse pelo blog dele, e seus posts e vai com certeza fazer uma visita em seu blog nem que seja para ver como você se comporta na publicação dos seus artigos.
E isso é bom porque mesmo que ele faça uma critica ela será para melhoria do seu blog não acham ?
Outro detalhe também:
Visitar outros blogs também nos da uma visão de como os outros blogs estão se comportando com os assuntos que aborda e ai você pode tirar proveito disso qualificando mais um determinado assunto e fazendo com que ele tenha mais visibilidade e com isso a imagem do seu blog vai melhorar e muito.
Leia também:
Qual a formula para você criar ótimos textos no seu blog ?
Mais uma coisinha:
Sabe aqueles Gadgets ou aqueles códigos que você tanto estava procurando ?
Quase sempre nessas visitas a outros blogs você vai encontrar e isso é bom,vocês não acham ?
Leia também:
Gadgets divertidos para seu blog
Contador de visitas para seu blog
Colocando passarinho do Twitter no seu blog
Viu como vale a pena fazer uma visitinha aos outros blogs ?
Você viu só como o pensamento voltado para um simples comentário pode te trazer vários benefícios ?
Então porque perder tempo vendo coisas inúteis no seu computador ?
Eu já disse isso aqui em outras vezes mas vou dizer de novo o que um grande amigo meu já com sua idade avançada me disse:
"O computador foi feito para você ganhar tempo e não perde-los"
Conclusão do assunto:
-Procure administrar bem o seu tempo no computador para que tragas retorno para ti.
-Faça visitas periódicas nos blogs que divulgam um nicho igual ou parecido com o seu.
-Deixe sempre o seu comentário mas sempre com conteúdo,não adianta você dizer só:
"Gostei muito do seu artigo,parabéns" 
Isso é uma falta de respeito com o autor do blog e isso mostra que você nem se quer teve o trabalho de ler o artigo para comentar.
-Faça uma busca no blog que você esta visitando que com certeza haverá de ter algo que você precise ou goste.(Até mesmo outros artigos)


E você como lida com essa questão do tempo gasto na internet ?
Você tem feito muitas visitas aos outros blogs ?
Faz comentários ?
Tem obtido bons resultados com suas visitas ?


Deixe seu comentário ?

4 comentários:

Olá Mauricio.

Excelente artigo, como sempre.
Eu mesmo gasto muito tempo, com bobagens na internet, principalmente com jogos. Acho que tenho que acabar com isso, porque não podemos fazer duas coisas ao mesmo tempo, isso é fato. Mas eu ainda consigo lidar com essa minha vontade, rsrs, o que eu acho essencial.

Eu visito a muitos blog, até porque tenho uma lista de mais de 50 blogs em um bloco de notas que utilizo para guardar o link dos blogs que mais me identifico e interesso, também sempre busco comentar e as vantagens são muitas.

Abraços!

Herlan Santos
Quando escrevi esse post eu me baseei em mim mesmo pois estava usando o meu tempo em coisas que não me traziam benefícios mas também acho que uma pessoa bem organizada poderá sim conciliar varias tarefas na internet.
Obriga pelo comentário.
Abraços...

Olá Mauricio, Achei seu post muito bom e informativo. Organizar o tempo de forma a agregar valor a ele é uma das habilidades mais importantes que um blogueiro pode aprender. Afinal, Todos nós nascemos com 24 horas e neste sentido somos todos iguais. A diferença acaba sendo como gastamos o tempo. Interessante o fato de ter parado aqui no seu blog, pois todos os dias tiro de 30 a 50 minutos para visitar outros blogs e comentar em posts novos, é minha forma de conhecer novas pessoas. E seu texto falou tudo de importante neste sentido. Muito sucesso e felicidades.

Fabio Santos
Obrigado pela sua presença aqui no Perfil do Blog.
Realmente a boa administração do tempo faz muita diferença quando queremos evoluir com um projeto na blogosfera e com certeza em outros também.
Pois quando organizamos nosso tempo criamos conteúdo de qualidade aos nossos leitores.
Abraços...sua presença é importante aqui.

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.