Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

O sonho de ter um Blog

♠ Posted by Unknown in ,, at 23:47
Uma criança até então não conhecia um determinado brinquedo até que ela passeando no shopping  se depara com um que ela não conhecia.
Se encantou logo de cara e disse:
-Que brinquedo legal !!!
-É esse brinquedo que eu sonhei a minha vida inteira,não vou mais deixar ele de jeito nenhum.
Mas o tempo vai passando e o brinquedo vai perdendo a graça e a criança se pergunta:
-Não gosto mais desse brinquedo,vou brincar com o quê agora?
Essa é apenas uma pequena ilustração do artigo que eu vou tentar expor para vocês.
Quando você se deparou na internet com a possibilidade de ter o seu próprio Blog ou Site você pensou:
-É isso que eu quero!!!
-Vou logo fazer um,começar a divulgar os meus textos e ganhar dinheiro vai ser mole,isso eu tiro de letra!!
Ai você vai escrevendo aqui e ali até que você vê que ninguém esta se interessando pelo que você escreve.
Isso vai te desanimando até que você decide então mudar de estratégia:
-Vou mudar o assunto,vou falar de outra coisa, quem sabe assim alguém lê o que eu escrevo não é ?
Pois é gente ,isso acontece com quase todo mundo que começa um blog.
Nunca sabe ao certo o que vai fazer com ele e nem o que vai falar nele.
Você só vai ter uma noção do que é ter e manter um blog a partir do segundo que você colocar no ar.
Ai sim você vai vendo que tem que investir no seu sonho.
E não é só dinheiro não que você vai ter que investir,é o seu tão precioso tempo,esse sim você vai gastar a vontade e nem vai perceber que gastou,porque você vai sentindo tanto prazer em blogar que não vai perceber o tempo passar e isso vai tomando você de uma forma tão grande que quando menos esperar você já é um blogueiro, talvez não de sucesso mas vai ser um blogueiro.
Por isso você que esta começando um blog e esta todo animado com a ideia...
Continue...veja até a onde você pode chegar,mantenha o foco nos seus projetos e depois deles estarem colocados em prática,mantenha o continuísmo.
Não fique trocando de brinquedo assim como a criança que eu descrevi no inicio desse texto.
O brinquedo que você dispensou antes pode ser aquele que você vai querer ter hoje.
Por isso estude bem sobre o que você vai expor no seu blog e com certeza tudo vai dar certo.
O sucesso é só uma questão de tempo.

E ai ? 
Quantos blogs você já teve antes de se decidir por um ?
Você esta satisfeito com o seu blog ? 
Ou já esta querendo trocar de blog ?

 

Deixe seu comentário,ele e muito importante para nós.

8 comentários:

Olá Mauricio,

Muito bom seu artigo. Foco é o mais importante quando pretendemos criar um blog de qualidade. Sem foco o sucesso nunca será obtido, mesmo que sejam criados mais de 100 blogs.

Lucas.
Falou tudo.
Em todos os projetos de nossa vida sempre devemos ter foco se não a coisa não anda.
Obrigado por sua presença aqui comentando.
Abraços

Olá Mauricio.

Excelente artigo. Eu já tive vários blogs, só que ao passar do tempo ficava sem motivação com eles, porque não rendiam o que eu espereva, eu acho muito importante termos motivação para desempenharmos um blog de qualidade e que renda.

Abraços!

Herlan.
Assim como você existe varias pessoas que passaram ou vão passar pelo mesmo problema.
A vida é assim, temos que errar para poder acertar no futuro.

Abraços...

Saudações Maurício!

Certamente muitos já passaram por essa fase de criar um blog e perceber que não era aquilo que eles desejavam. Muitos criam seu primeiro blog em um nicho qualquer por falta de conhecimento,somente com o tempo é que eles acabam encontrando o que realmente se identificam, eu já passe essa fase e hoje estou no caminho certo. Abraços!

Obrigado Mirko por seu comentário
Realmente e assim mesmo que você falou mas tem muitos que desistiram e não voltaram mais,que pena não é ?

Abraços.

Olá, Maurício!

Adorei ler esta analogia e é claro que me identifiquei com o texto em alguns aspectos.

Criei meu blog em 2007, todo animado com o brinquedo que descobri logo quando descobri também a internet (em 2006).

Maltratei muito meu brinquedo no começo, até entender o que realmente significava manter um blog.

Nunca troquei de blog, mas tive vontade de deixar o brinquedo de lado diversas vezes. Mas não desisti dele. Estou firme e forte come ele e muito satisfeito com os resultado que ele já proporcionou.

Um abraço!

Olá Edigley !!!
Que bom que gostou do artigo meu amigo.
Tenho ido de vez em quando lá no seu blog, mas confesso que matemática não é o meu forte.
Mais uma vez obrigado por seu comentário e lhe desejo sucesso sempre meu amigo.

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.