Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Algumas dicas de como se comportar no Facebook

♠ Posted by Unknown in , at 20:10
Observando o comportamento de alguns "amigos" do Facebook cheguei a conclusão de escrever esse artigo na intenção de indagar os amigos leitores que possuem ou não seus blogs com uma Fã page no Facebook sobre como vocês estão se comportando diante deles.
Todos nós sabemos que o Facebook é uma rede social de milhares de pessoas no mundo todo e que lá encontramos pessoas de várias raças.etnias,preferências e etc...
Mas será que você esta sabendo lidar com toda essa adversidade que nós encontramos no "Face"?
Será o quê, que as pessoas estão pensando sobre você?
Saber lidar com as pessoas e algo muito complicado porque nem todos pensam como você e dai você falar algo que não agrada essas pessoas com certeza elas vão se afastar e talvez até te deletar de suas páginas e você não vai querer isso vai? Afinal de contas para quém você vai expor seus artigos se todo mundo te abandonar sozinho com a sua página.
Por isso vou colocar aqui alguns pontos que são primordiais no seu relacionamento com seus leitores no Facebook,algumas coisas que você não deve fazer(salvo em situações extraordinárias). 

Vamos lá:

1- Falar palavrões e gírias

É certo e óbvio que se você estivesse lendo um artigo no meu blog e o meu vocabulário fosse todo cheio de palavrões e gírias  você certamente não iria continuar lendo iria? Então porque você agiria assim com aqueles que estão todo dia vendo tudo o que você posta no Facebook? O que eles vão pensar que existe no seu Blog?Portanto modere suas palavras e pense bem antes de postar alguma coisa pois ela pode destruir todo o seu suado trabalho em seu Blog.



2- Suas preferências


Não vou dizer aqui que você tenha que se privar de expor os seus gostos e preferências mas sabe se que existe um velho ditado que diz:
"Futebol e religião não se discute" e você não vai querer "bater boca" com seus leitores sobre aquele gol que o juíz não deu ou aquela igreja que o pastor fez alguma besteira vai?


Portanto contenha se em suas preferências e seja amigo de todos,afinal de contas independentemente do clube de futebol ou a religião que eles seguem, o que conta é que eles são ou vão ser seus leitores.



3- Sair clicando "Curtir" em tudo que ver só para agradar.

Nem sempre quando você curte uma postagem de um amigo no Facebook isso significa que ele vá se tornar mais seu amigo.Ele pode achar que você esta apenas agradando a ele para poder obter alguma coisa em troca( Não é todos) por isso pense bem antes de sair curtindo tudo que ver.

4- No bate papo

No bate papo e quase a mesma coisa.você falando  e ela espalhando a sua conversa com todos a sua volta e depois na rede toda.
Obs:
Deixo bem claro aqui que isso não são regras e apenas a minha opinião,porque "Seguro morreu de velho e desconfiado ainda esta vivo"

E você ? 
Como lida com seus amigos do Facebook ?
Deixe seu comentário.

Se quiser colaborar com posts no Perfil do Blog,sinta se a vontade e entre em contato 

8 comentários:

Olá Mauricio.

Eu acho muito importante a utilização do Facebook, mas como você falou deve ser utilizado de forma correta e com boas maineiras. Acho que um erro muito cometido é sair curtindo tudo, muitas vezes que nem lhe diz respeito, tentando agradar, mas isso às vezes pode retirar a credibilidade do perfil na rede. Muito bom o artigo.

Abraços!

Olá Maurício, o bom do Facebook é que existe uma heterogeneidade marcante, o que facilita a comunicação de diversas maneiras. Mas é claro que é importante ficar atento a exageros dentro das redes sociais. Tudo na vida é preciso equilíbrio.

Abraços

P.S.: está faltando, nos comentários, a opção de colocar nome e site.

Obrigado Herlan Santos pelo seu comentário.

A ideia e deixar as pessoas mais alertas quanto ao seu comportamento nas redes sociais e estou vendo que você assimilou tudo.
Abraços...

Antonio Alves Jr.

Obrigado pelo seu comentário e pode deixar que vou providenciar as mudanças.

Abraços...

Saudações Mauricio!

Acredito que esse seja um tema muito importante a ser tratado, pois mesmo eu tendo uma certa experiência com blogs, a tempos eu andava me passando no facebook, enviando imagens de coisas que não tinha nada a ver com meu conteúdo e que não agregava nenhum valor ao blog.

Após ler um artigo no meta blog retirei todas as imagens, hoje prefiro utilizar somente para divulgar o conteúdo e conversar com os amigos e parceiro. Parabéns pelo artigo. Abraços!

Obrigado por suas palavras.
Talvez não seja preciso deixar de postar imagens mas sim saber o que vai postar para não comprometer a sua imagem de blogueiro.
Abraços amigo.

Amigo Mauricio, procuro ser o mais transparente possível por lá ,e como gosto de divulgar a ficção,fantasias e verdades, acredito que esta dando resultado ,afinal meus temas são variados,mas estou aberto a conselhos e garanto que sera bem vindo...valeu...fuiiiiii

Moreijo.
Você tem trabalhado bem no Facebook e eu ainda não vi nada que fosse prejudicial a você e nem ao seu blog.
Continue assim e a gente ainda vai chegar muito longe.
Sucesso sempre amigo !!!

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.