Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Mudanças no Google.Como iremos navegar agora?

♠ Posted by Unknown in , at 22:57
A alguns anos atras foi feita algumas mudanças nas linhas telefônicas de todo brasil pois as mesmas não estavam suportando o grande numero de ligações que vinha acontecendo, vocês lembram não é ?
Agora as mudanças estão sendo feitas na internet também haja visto que o Google ja tinha criado o IPv4 e agora surge apartir de hoje dia 06 de Junho de 2012 o IPv6
Vou tentar resumir aos meus leitores alguns itens pesquisado por mim no próprio Google.



Por que  os espaços estão começando a faltar na  Internet?

Bem como os telefones trabalham com um sistema de números para fazer as chamadas, assim também cada computador ou dispositivo conectado à Internet recebe um número exclusivo mais conhecido como o famoso “endereço IP” que faz a conexão rede global via on-line.
A grande questão é que o sistema usado atualmente para o endereçamento da Internet,O Internet Protocol v4 (IPv4), só tem a capacidade de espaço para aproximadamente cerca de 4 bilhões de endereços,ou seja IPs – muito distante de suplir os acessos de todos os habitantes da terra,  isso sem falar nos milhares de dispositivos que estão on-line hoje em dia e os que estarão também no futuro: computadores,celulares, TVs, relógios, geladeiras, carros e muito mais que viram por aí.Bem mais de 4 bilhões de dispositivos já estão compartilhando endereços e com o esgotamento dos endereços IPv4 disponíveis o aumento de espaço será preciso.

Como o Google vai abrir espaços para crescer?

Está  bem claro que a Internet precisa de uns trilhões de endereços IPs.Mais quantos exatamente são precisos? Talvez algo em torno de uns 340 trilhões de trilhões de trilhões (ou 340.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000)? É essa quantidade de endereços que cabe na nova "tubulação" da Internet, o IPv6. É  suficiente para que todos os habitantes da Terra consigam ter seus próprios bilhões de endereços IPs.Simplificando o termo posso dizer que o IPv6, é suficiente para oferecer um espaço infinito para que a Internet cresça infinitamente.

Quando o Google vai fazer essa transição?

Trocar esses encanamentos da Internet vai levar um bom tempo. O lançamento mundial do IPv6, hoje dia 6 de junho de 2012, marca apenas o começo de uma implantação sera coordenada pelos principais sites e provedores de serviços e equipamentos de Internet do mundo.O Google, acredita que o IPv6 "seja essencial para o bem-estar e o crescimento contínuos da Internet e que, permitindo que todos os dispositivos conversem entre si diretamente, o IPv6 possibilita novos serviços inovadores".



Você não precisa fazer nada agora mas se quiser obter mais informações sobre o assunto procure observar na hora que você for abrir uma pagina da internet,bem abaixo tem um link azul ele vai te levar ate lá.

Lembrando a vocês que todo esse artigo foi feito com base em uma pesquisa feita por mim no Google e todos são aptos para fazer o mesmo,eu apenas quis adiantar o assunto para aqueles que não tem paciência para pesquisar

E você ai? O que achou dessa mudança no Google?
Deixe seu comentário.

Siga nos no Twitter-@perfil_doblog


0 comentários:

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.