Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Os desafios de um blogueiro

♠ Posted by Unknown in , at 14:36
Quando começamos a nos interessar por blogs geralmente ainda não conhecemos nada sobre o assunto e quando conhecemos não é o bastante para nos sentirmos seguros daquilo que queremos pois a gente passa a ler os blogs de outras pessoas e ficamos nos perguntando:

Será que eu posso também escrever igual a ele?

E ai que entra a palavra chave do nosso artigo hoje.

O desafio.

Desafio foi feito para ser superado,não existe desafio vencedor,é você quem tem que vencer o desafio
Eu mesmo quando me apaixonei pelos blogs no inicio achava que iria ser muito fácil para mim.

Quando na verdade me dei de cara com um desafio novo a ser superado,logo eu que já tinha passado por tantos desafios na vida e agora eu mesmo procurei por um?Mas deixa os meus desafios para depois,vamos falar de desafios na blogosfera,só alguns...

1-Desafio pessoal

Esse tipo de desafio faz parte do seu ego,ele fica a todo tempo nos desafiando ora dizendo que podemos ora dizendo que não,mas ele é fácil de vencer se você esta realmente convicto do que quer e ciente dos obstáculos a superar.

2-Seus amigos. (Te sacaneando)

Seus amigos te chamam para jogar aquela bolinha no final de semana e você diz que não pode pois vai estar ocupado e sem tempo,ai turma começa a falar.

Você vai acabar casando com seu blog!!!

Não ligue,mas uma dica eu te dou:

Não deixe de lado sua vida social por causa do blog, você pode muito bem conciliar as duas coisas e elas andarem juntas em perfeita harmonia.

3-Conhecimentos técnicos das funcionalidades do seu blog

Esse termo usado parece um bicho de 7 cabeças mas não é não,existem centenas ou talvez milhares de blogs e sites que vão te deixar Expert no assunto é só você se dedicar e estudar bastante depois você mesmo vai se perguntar:Como é que eu sei tudo isso se a bem pouco tempo não sabia nada?

4-Divulgação do seu Blog

Esse desafio eu mesmo enfrento todos os dias na minha vida de blogueiro mas existem varias ferramentas que vão te ajudar em muito na divulgação do seu Blog.

-Técnicas de SEO

-Diretórios

-Agregadores de links

-Fóruns

-Redes sociais

-Até seus amigos

5-Textos e artigos

Manter seu blog atualizado é sempre um desafio que você tem que superar a cada dia organizando seu tempo para não perder o foco no seu trabalho como blogueiro.

Procure se organizar e verá os resultados

Esses foram alguns dos desafios que um blogueiro que quer ser profissional com certeza vai enfrentar ou já esta enfrentando mas existem outros que vão vim com o passar do tempo quando o seu blog alcançar visibilidade e ai manter essa visibilidade já e outro assunto...

E ai,qual e o seu maior desafio com seu blog?

Deixe seu comentário.




6 comentários:

Olá Mauricio,

Primeiramente parabéns pelo excelente artigo, gostei do tema, é algo que praticamente não havia lido ainda em.
E com certeza meu desafio é a escrita, artigos e tempo, pois estou terminando minha graduação, e a mudar de cidade, e vou ficar sem internet por um tempo, ai estou correndo contra o tempo, para produzir, produzir e produzir, todo tempo é pouco rsrs.
Mas vou vencer tenho foco e objetivo.

Abraços, Elias Quintão.

Obrigado pelas suas palavras que vindas de você só me incentiva ainda mais e quanto aos desafios eles estão ai para serem ultrapassados e com certeza você vai conseguir.
Mantenha o continuísmo e o foco,essas são as palavras mágicas para um blogueiro de sucesso.
Abraços amigão

Acho que o maior desafio do meu blog foi e ainda é transformá-lo em um projeto rentável. A muito tempo eu o vejo como um projeto, mas o que é um projeto? No meu caso é um case que fica entre o pessoal e o comercial, mas sei que ele não é mais pessoal. Muito legal o artigo Mauricio, parabéns!

Parabéns, falow tudo

Eu tenho duas palavras que eu carrego comigo e que não me deixa desistir,"foco e continuísmo" mantenha o foco no seu projeto e mantenha o continuísmo e tudo com o tempo vai dar certo.

Obrigado gabriel...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.