Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Até que ponto suas pesquisas na internet podem ajudar o seu blog ?

♠ Posted by Unknown in ,, at 00:11




Olá meus amigos.
Há algum tempo venho querendo relatar aqui no Perfil do Blog um fato acontecido comigo e que talvez já tenha acontecido com algum de vocês também.
Eu em minhas pesquisas pela internet estava buscando algo que pudesse melhorar a comunicação com meus leitores e fazer com que os meus textos passassem a ter um pouco mais de qualidade atingindo com mais eficácia o meu objetivo que nada mais é do que ensinar o que eu sei e o que eu aprendo no dia a dia passando assim uma segurança para quem ler os meus artigos.
Dei aquela passada como é de costume lá no Dihitt e encontrei um blog muito interessante que me animou com os títulos das suas postagens que a meu entender era ali que eu iria obter os ensinamentos que eu precisava.
Eu só queria melhorar a minha comunicação com meus leitores e ai eu assinei para receber as postagens do blog quando vi que não era nada disso que eu achava que era.

                                                Alessandro Rocha Marketing Persuasivo Para Web




O blog fala com muita autoridade sobre o uso dos textos para se ganhar dinheiro com blogs e oferece um e book maravilhoso para quem tem amplo interesse no assunto.


                                                                                                                               E book 6 leis proibidas

Fiquei frustrado com o resultado e logo mandei um e mail ao administrador do blog (O próprio Alessandro) comunicando da minha real intenção quando assinei para receber seus artigos.
Eu não queria aprender a convencer ninguém a comprar nada e nem a se cadastrar nos meus programas de afiliados, eu só queria melhorar a qualidade dos meus textos, só isso.
Mas continuo a receber os e mails e particularmente acho muito bom os ensinamentos contidos nele.

Conclusão que eu tirei disso tudo:

Até que ponto é importante investir na questão do ganhar dinheiro com blog?
Porque existem tantos blogs querendo ajudar a outros blogs a ganhar dinheiro?
É importante ganhar dinheiro com blogs?
Eu particularmente acho que sim. Um blog tem que ter suas formas de ganhos, tanto é que dei varias dicas aqui com artigos sobre o assunto.

Leia também:




Mas nós devemos ficar atentos na principal meta que traçamos para o nosso blog, metas essas que tem que ser seguidas a risco.
Quais são as metas desses cinco blogs que eu vou relacionar aqui abaixo?
Vou relacionar só cinco porque são tantos blogs trabalhando nesse nicho de mercado que não daria para relacionar todos em uma única postagem.






Se você fizer uma visitinha a cada um desses blogs vai ver que 90% ou mais de seus artigos são relacionados a ganhar dinheiro com blogs e eles sobrevivem disso porque é a meta que eles (autores e administradores) traçaram.

São blogs que oferecem de tudo para você monetizar o seu blog.
Desde programas de afiliados até ferramentas que auxiliam o blogueiro a aumentar os seus ganhos.
Mas há aqueles que também de uma forma indireta também trabalha assim com a meta em ganhar dinheiro.
Investem em artigos relacionados com o tão falado SEO (Search Engine Optimization) que nada mais é do que aumentar as chances de um blog gerar renda com a otimização dos seus textos.
Nesse seguimento temos um blog que é famosíssimo que é o Mestre SEO.
Tudo que você quiser saber sobre o assunto vai lá que você vai encontrar.
Mas também existem aqueles blogs que trabalham auxiliando os novos blogueiros com dicas e tutoriais de diversos assuntos, mas tendo neles a monetização como um dos assuntos, mas não são focados só nisso, falam de diversas coisas.
Alguns têm até o dinheiro em seu nome.
Os primeiros que eu conheci há algum tempo são:

Criar Sites do meu "guru" Celso Lemes
  
Dinheiro Web do Vinícius Horta

Até hoje eu leio esses blogs como se fosse uma bíblia, pois eles me ajudam em 99 % do que eu preciso.
Não quero com isso menosprezar os outros, mas é que esses são os pilares que me faz continuar a blogar e foi lendo esses blogs que eu comecei essa paixão na minha vida.
Mas e ai? Quais são as suas metas e o direcionamento que você planejou para o seu blog?
O dinheiro é principal foco que você tem para o seu blog?
Saiba que se for terá que dominar e dominar bem o assunto e concorrer com blogs e sites de peso na blogosfera.
Quem é que não conhece o Paulo Faustino do Escola Dinheiro?
Para você disputar o mercado com um homem desses terá que investir muito em conhecimento porque esse cara sabe tudo de como ganhar dinheiro com blogs.

E você? 

Já aconteceu de buscar conhecimento para uma coisa e depois ver que não era nada daquilo que você procurava?

É importante para você ganhar dinheiro com blogs?

Até que ponto é importante a monetização do blog?

Conheça também os cursos top de linha para rentabilizar o seu blog

Método Start - Criar um negócio online e obter grandes resultados 

Hotmart Experts







Agradecimentos a Fotolia pelas imagens




18 comentários:

Olá Maurício!
Realmente ter boas fontes de pesquisa é fundamental para qualquer blog, claro que para cada nicho as fontes serão muito diferentes, o que é natural.
Alguns dos blogs que você citou eu também acompanho o ótimo trabalho desenvolvido e também já aprendi muito com eles. Fiquei surpreso por ver o Dinheiro Web na lista, obrigado :)
Abraço e Sucesso!

Olá Vinícius.

É uma honra ter você comentando aqui no Perfil do Blog.
Acompanho seu trabalho junto com o do Celso Lemes ha muito tempo e confesso que muito do que eu sei eu devo a vocês dois.
Que bom que não sou eu o único que acompanho e me espelho em alguém.
Abraços e sucesso sempre...

Gostaria de fazer uma parceria link com você, seu blog é muito bonito e com postagens muito legais, estou em busca de parceiros assim

http://tutoriaistestados.blogspot.com.br/

Olá Mauricio,

Parabéns pelo excelente artigo.
Sem dúvida nossas fontes de ideias é muito importante, devemos sempre estar refinando elas. Devemos ter fontes confiáveis para que não passemos nada contraditório para nossos leitores.
E são ótimos os blogs que você citou no artigo.
E muito obrigado por citar o Blogando Fácil na lista da nova geração.

Abraços, Elias Quintão.

Olá @Gabriel.

Obrigado pelos elogios.
Vou entrar em contato em breve.
Abraços amigo...

Obrigado Elias pelo seu comentário aqui no Perfil do Blog.
Realmente devemos ter fontes confiáveis e que nos dão uma boa base para realizarmos os nossos artigos.
Esses blogs são só alguns mas existem muitos outros que não foram citados por falta de espaço no artigo.
Abraços amigo e sucesso sempre.

Olá Maurício Lessa, realmente são excelentes blogs e eu acompanho muitos deles e aprendo muito, seu artigo ficou ótimo e parabéns pelo blog!

Sucesso!

Muito legal o seu blog mauricio como muitos blog que seguo todos querem ganhar algum dinheiro com programas de afiliados eu estou bem distantes do nicho de vcs mais meu objetivo tam bem é ganhar dinheiro em meu nincho de telemensagens com visitas de pessoas que curtem meu trabalho. falouuuu continue com com seus projetos e bom trabalho.

Saudações Mauricio, também devo tudo o que sei ao meu amigo Celso Lemes (o cara que mais admiro na blogosfera).

Navegando na internet conhecemos muitos blogs que é te oferece muitas coisas e não te dar nada, na verdade o que muitos querem apenas seu email.

Excelente artigo e muito sucesso aqui no blog.

Que bom que gostou Ezequiel.

É lendo artigos de qualidade escritos por blogueiros experientes que adquirimos conhecimento.

Abraços...
Sinta se a vontade para comentar quando quiser.

Obrigado por seu comentário e volte a comentar quando quiser.

Abraços e sucesso sempre.

Olá meu amigo Jackson.
Tenho notado que não é só eu que tenho o Celso Lemes como um ícone na blogosfera,a cada dia descubro sempre alguém que é fã dele.
Realmente tem muitos blogs que te oferecem de tudo por um e mail e na maioria das vezes não te dão nada em troca,só balela.
Abraços amigo e volte quando quiser o PB é todo nosso.

Olá!Boa tarde!
Tudo bem?
...concordo que é importante ter boas fontes de pesquisa... claro que cada fonte, vai depender do objetivo principal do blogueiro...monetizar ou não...
Alguns dos blogs que você citou eu já conhecia, e ressalto o ótimo trabalho desenvolvido, e recomendo, também...
Boa semana!
Sucessos!
Abraços

Olá Felisberto Junior.

Boas fontes são muito importante até para você que bloga com seu talento para escrever coisas bonitas.
Obrigado pela sua presença aqui no PB.

Mauricio,
ainda não conhecia seu blog e hoje acabei chegando aqui por um acaso e procurando um artigo para ler, acabei achando o título e a maneira como criou o artigo interessante e resolvi deixar minha opinião, não sobre o "ganhar dinheiro com blog" mas sobre a importância das pesquisas para criar um conteúdo de qualidade e diferenciado, que foi o que você conseguiu fazer aqui. Eu possuo mais de 12 blogs hoje, além de diversos outros projetos na blogosfera e fora dela, e preciso produzir conteúdo de qualidade e ainda buscar por inovação. Isso não é nada fácil de se alcançar, como você bem o sabe. Uma das técnicas que utilizo é justamente tentar passar para os leitores (claro que nem todos os nichos que tenho me dão essa oportunidade) não somente o que tenho aprendido, mas também como cheguei aquele aprendizado. Esse seu artigo é um exemplo disso. Você mostrou como pode produzir um artigo de qualidade baseado em uma experiência que teve. Parabéns.
Sucesso e um grande abraço.

Olá Gustavo.
Ha muito tempo já venho acompanhando o seu trabalho e tenho adquirido muito conhecimento com os seus artigos pois pesquiso muito em blogs e sites de porte maiores para passar para os meus leitores conteúdos que realmente tenha qualidade.
Hoje mesmo levantei uma questão no Grupo Blogueiros da qual você faz parte falando justamente da ausência dos grandes blogueiros nos comentários dos blogs pequenos e acho que você viu que se formou uma grande discussão sobre o assunto.
Por isso fico muito feliz com a sua presença aqui no nosso humilde porém não menos importante Perfil do Blog.
Obrigado por seu ilustre comentário aqui.
Abraços e sucesso sempre...

Eu não penso em ganhar dinheiro com nosso blog de ficção,fantasia e verdade, mas com o website sim.Tenho planos para o futuro e seguirei estas dicas...valeu amigo...assinei os feeds para ficar mais fácil saber quando terá novas postagens...valeu...fuiiiiii

É isso ai Moreijo.

Se blogar já é bom imagina ganhando um dinheirinho ?

Abraço amigo...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.