Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Qual a origem do trafego de visitas do Perfil do Blog

♠ Posted by Unknown in ,, at 20:39

A gente já esta cansado de saber que todo blogueiro que produz seus conteúdos de qualidade quer que todos leiam e comentem.
Mas para isso é imprescindível uma boa divulgação do trabalho e uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization), E a gente também já sabe que uma das ferramentas mais poderosas de marketing para blogs e sites hoje é o próprio Google e o Facebook não é?
Quero expor para vocês um pequeno gráfico das origens de trafego de visitas para o Perfil do Blog.
Eu sei que diante do fato de eu já ter mencionado o Google e o Facebook no inicio do texto vocês já saibam o que vai ver logo a baixo.

Leia:












Pois então vejam quais são a origens de trafego nesse demonstrativo do gráfico logo a baixo.


1.  -Azul > Facebook
2.  -Verde> Google (Orgânico)
3.  -Laranja> Direto (none)
4.  -Amarelo> Blogger
Os outros percentuais menores são de origens relacionadas a blogs e sites e também do Dihitt e do Babylon (Orgânico)

   5. -Azul Claro> Escola Dinheiro
   6. -Verde Claro> Criar Sites
   7. -Pessêgo> Dihitt
   8. -Amarelo Claro> Blogando com Facilidade
   9. -Verdinho> Como Blogar
 10. -Azul Clarinho> Babylon (Orgânico)
        Cinza> Outros

Como vocês podem ver as maiores origens de trafego no Perfil do Blog foram do Facebook e do Google.
E o que eu tiro de experiência disso tudo é:

Devemos investir muito em SEO (Search Engine Optimization) trabalhando bem as palavras chaves e outras ferramentas disponíveis no Google.

Também estou convicto de que se você não investir forte na divulgação no Facebook vai ficar para trás porque o Facebook hoje é uma fortíssima ferramenta de marketing para a divulgação de todo trabalho feito nos blogs e sites

Um ótimo artigo para melhorar seu desempenho no Google é um post que eu li no site do meu amigo Celso Lemes escrito por Vinicius Horta do Dinheiro Web.


E ai? Gostou do artigo?
Então deixe seu comentário.

6 comentários:

Eu sinceramente nunca pensei encontrar um gráfico tipo esse pois todos os meus projetos, dois sites e o blog tem a maior parte da visitação vinda do Google, entre 75% a 85%. Agora, mais visitas do Facebook do que do Google estou realmente surpreso.

Seu gráfico também me surpreendeu Mauricio. O Facebook hoje é muito importante para qualquer blog que queira ter um tráfego de qualidade e podemos ver que para o Perfil do Blog tem quase a mesma importância do Google.

Obrigado por compartilhar conosco essas informações.

Olá Dermeval.

Realmente é de surpreender qualquer um pois ha muito tempo já vinha acontecendo comigo e que acontece com você mas devido a algumas medidas tomadas por mim as coisas mudaram drasticamente a favor do Facebook.
Mas se você observar bem vai ver que existe um quase empate técnico entre os dois.
Esse gráfico mostra a todos nós o quanto é importante investir no Facebook.
Obrigado por seu comentário e esteja a vontade para voltar quando quiser.
Abraços amigo e sucesso sempre...

É isso ai Rodrigo.
Eu compartilhei esse gráfico justamente por ter ficado surpreso com os resultados e ter a confirmação de que vale a pena investir no Facebook.
Obrigado por seu comentário e volte quando quiser e puder.

Abraços e sucesso sempre...

Beleza de postagem! Realmente a gente tem que tentar usar as ferramentas necessarias.

É isso ai Andre!

O Facebook já esta mais do que aprovado como uma ótima ferramenta de divulgação de blogs e sites de qualquer nicho de mercado.
Mas não se descuide com o Google,ele pode te levantar mas também pode te derrubar.

Obrigado por mais uma vez você fazer seu comentário aqui no Perfil do Blog.
Abraços e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.