Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Widget LinkWithin, poderá também gostar de:

♠ Posted by Unknown in ,, at 14:16

Quem tem acessado o Perfil do Blog recentemente já deve ter notado que no final das postagens coloquei um widget com artigos relacionados e talvez muitos que ainda não conhece deve estar se perguntando:

-Isso deve ser muito difícil de instalar no meu blog?

O responsável por mais este complemento que agrega muitos benefícios ao blog é o widget LinkWithin que é muito fácil de instalar.

Neste artigo vou tentar de uma forma bem clara mostrar como instalar esse widget.

Mas o que é o LinkWithin e quais os benefícios que ele trás para o meu blog?

A principal tarefa é fazer o leitor ficar um pouquinho mais no seu blog quando terminar de ler o artigo que ele estava lendo e ai com certeza a sua taxa de rejeição vai diminuir consideravelmente e mostrará ao leitor do seu blog que além do artigo que ele esta lendo existem outros que ele possa se interessar a ler e que ele não mais precisaria estar procurando.

O LinkWithin vai exibir de forma automática uma barra com o resumo de outras postagens suas a baixo do artigo que o leitor estiver lendo como mostrado na ilustração abaixo:




E ainda tem um dele importantíssimo. O LinkWithin é totalmente grátis e a instalação é muito simples.

Agora, vamos instalar no seu blog?

Primeiro passo:

Você vai acessar o http://www.linkwithin.com

Segundo passo:

Você vai preencher todos os dados que o LinkWithin está solicitando na tela principal do site.


 - 1 Digite o e mail do seu blog.

 - 2 Digitem o endereço do seu blog.

 - 3 Escolham a plataforma do seu blog (O meu é blogger).

 - 4 Escolham quantas postagens você quer exibir (Máximo. de cinco).

Logo a baixo tem um quadrinho para você clicar caso seu blog tenha um fundo escuro (Preto, Azul marinho, roxo etc.)
Agora clica no botão azul aonde esta escrito Get Widget.





Logo depois que você clicar no botão azul irá ser direcionado para uma página do blogger.

Confira tudo direitinho e clica em adicionar widget.

Logo depois você será levado até a página layout do seu blogger.

Verifique o posicionamento do widget (a baixo da área de postagens) e lá que suas postagens relacionadas serão exibidas e se não estiver arraste até ficar a baixo da área de postagens.

Clique em Salvar organização e pronto.

Agora se você já usa o famoso “leia mais” ou o “continue lendo” e quer que o widget apareça no final das postagens inteiras eu recomendo que faça o seguinte:

- 1 Acesse a área de configurações do blogger e entre em "modelo/editarHTML".

- 2 Clique na opção expandir modelos de widgets.

- 3 Clique com a tecla "Ctrl+f" e ache Linkwithin.

- 4 Copie o código que eu vou mostrar aqui logo abaixo em um editor de textos (Eu usei o Office Word), mas pode ser o que você esta acostumado a usar.

- 5 Localize o widget que estará com um codigo semelhante a este aqui em baixo (note que haverá um número logo depois de HTML,o meu é 20 mas sugiro que mantenha o seu numero)


<b:widget id='HTML20' locked='false' title='LinkWithin' type='HTML'>
<b:includable id='main'><data:content/></b:includable>
</b:widget>

- 6 Agora você vai substituir o numero 20 que está nesse código pelo seu que já estava lá.

Verá no novo código abaixo que ouve um acréscimo de códigos que dará a possibilidade de se ver apenas as páginas do tipo "itens” (destacado em azul)


<b:widget id='HTML20' locked='false' title='LinkWithin' type='HTML'>
    <b:includable id='main'>
        <b:if cond='data:blog.pageType == "item"'> 
            <data:content/>
        </b:if> 
    </b:includable>
</b:widget>

Agora copie de o código que foi alterado e cole de novo no seu blog.

Mas antes de salvar clique em visualizar e confira se ficou como você queria.

Se ficar do seu jeito ai é só clicar em "salvar modelo" e pronto.

E se der algum problema depois da instalação do widget?

Seu Template poderá ter algumas limitações e isso irá dificultar um pouco não é?

Basta enviar um email para o LinkWithin support@linkwithin.com (Lembrando que deve ser em inglês)e informar com detalhes o problema e em no máximo 2 ou 3 dias eles lhe darão uma solução.

Mas há também no site do LinkWithin uma área para você tirar as suas dúvidas.

E ai, gostou do artigo?

Você usa o LinkWithin?

Deixe seu comentário sobre o artigo.

Obs. Este artigo foi escrito com base no artigo do nosso amigo Adelson Smania do Gerenciando Blog (de agosto de 2009)


16 comentários:

Eu já uso o LinkWithin e não me arrependo, ele ajuda de mais nos acessos, o leitor acessa e acaba o conteúdo, ele simplesmente olha no gadget do Link e clica, assim ele é redirecionado para outro conteúdo Vale a pena ter no blog :) Ótimo artigo!

Valeu Lucas por comentar aqui no PB.

Realmente ele é um widget fantástico,pena que eu demorei para me. render a ele.
Esse widget diminuí drasticamente a taxa de rejeição de qualquer blog

Abraços meu amigo...

Olá Mauricio, o LinkWithin é muito bom e muito fácil de ser instalado.

Excelente artigo e muito sucesso qui no blog.

Olá meu amigo Jackson!

Obrigado por seu comentário.
O Linkwithin é realmente uma ferramenta muito boa para o blogueiro porque ajuda a diminuir a taxa de rejeição do blog.

Abraços meu amigo e sucesso sempre...

Olá, excelente dica, vou experimentar o Linkwithin. Antes eu achava que teria muita informação abaixo do post e talvez o leitor não fosse prestar atenção nestes links, mas lendo seu artigo vejo que, pelo contrário, só ajuda! Ah, e muito obrigada pelo comentário que deixou lá no meu blog! abraços

Que bom que gostou Hannah!

Esta gadget realmente ajuda muito na diminuição da taxa de rejeição do blog.
Vale a pena usar.

E quanto ao meu comentário no seu blog eu te digo o seguinte:
Temos que dar valor aos blogs de qualidade e ajudar no que for possível aqueles que ainda não são de qualidade mas tem um grande potencial para ser,O que não é o seu caso é claro.
Seu blog é muito bom e dá prazer ler os seus artigos.
Abraços e sucesso sempre...

Eu até poderia usar esse widget, mas não sei o motivo que faz com que ele não funcione no meu modelo. Mas é muito bom eu já testei em outros blogs, achei bem legal.

Abraços.

Olá Izaque!

Dê uma pesquisada a mais e veja porque não é possível usar esse widget pois ele é de muito valor para um blog.

Abraços amigo e sucesso sempre...

Olá Maurício,
O LinkWithin é ótimo para quem usa o Blogger ou qualquer outra plataforma que não ofereça este tipo de recurso, eu mesmo usei ele por muito tempo lá no Criar Sites.

Mas hoje em dia eu uso o nRelate que para o WordPress é um pouco melhor que o Linkwithin.

Abraço!

Que legal Celso.

Eu não sabia desse detalhe.

Abraço amigo e sucesso sempre...

Mauricio,
queria muito colocar essa funcionalidade no meu blog, mas não estou conseguindo, quer dizer, consegui em partes, porque aparece somente os links, mas as imagens não aparecem.

:(
o que vc sugere?

Mauricio,
queria muito usar no meu blog, mas não estou conseguindo,somente os links aparecem, mas as imagens não.O que fazer? Obrigada

Me mande o endereço do seu blog e eu analizo ou refaça todo o processo para ver se dá certo.

Me mande o link do seu blog e eu tentarei resouver...
Abraços.

Oie Maurício, eu jáh tinha isso no meu blog, mas não tava funcionando , fui tentar fazer denovo e não aparece, não táh dando certo.

esse é meu blog: http://emagrecervouconseguir.blogspot.com.br

http://md-esporte.blogspot.com.br/

nao ta funcionando

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.