Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Cinco artigos interessantes que encontrei na blogosfera

♠ Posted by Unknown in ,, at 10:04


A partir desse mês de agosto até quando eu encontrar algo que seja importante para meus leitores estarei disponibilizando todo inicio do mês aqui no Perfil do Blog cinco artigos que eu particularmente acho que é importante para o crescimento da blogosfera no decorrer do mês que passou.
Assim como faço na página do Perfil do Blog no Facebook a onde eu divulgo e apoio (depois de ler é claro) todos os artigos que são de extrema importância para todos que precisam de uma informação de qualidade e que dê suporte de qualidade para aqueles que querem ter ou que já tem um blog.
Quero deixar bem claro que não quero plagiar conteúdo de ninguém, apenas vou dar a minha opinião sobre o artigo a qual eu li e aprovei dando assim mais importância ao conteúdo publicado pelos meus colegas de blogosfera.

- 30 de Junho




Encontrei um artigo de extrema importância para todos os blogueiros que querem estar à frente na hora de ter muitas visitas em seu blog.

Todos nós sabemos que hoje em dia é normal nessa vida corrida que temos acessarmos aquilo que queremos em um dispositivo móvel que nos dá mais comodidade porque a vida é corrida e não queremos ficar para trás não é?

No blog do amigo Gustavo Freitas (Quero criar um Blog) encontrei esse artigo do nosso amigo Rodrigo Zandonadi que fala justamente da importância e porque não dizer obrigação de ter um blog preparado para oferecer versões para dispositivos móveis tais como: celulares e tablets.

Embora ele esteja falando para um público voltado para o WordPress nunca é tarde para dizer que isso vale para todos.

- 11 de Julho

Autor: Kênio Carvalho


Todos nós já passamos ou algum dia irá passar por aquela situação em que estaremos pensando no que vamos escrever no nosso blog não é?

Nesse artigo que recebi em meu e mail como de costume (recebo todos os dias) o amigo Kênio Carvalho descreve em artigo curto (a meu ver), mas bem objetivo sobre o assunto em que ele aborda questões relevantes para a construção de ótimos textos.

Vale à pena conferir porque é de extrema importância o blogueiro construir bons textos.

- 19 de Julho



Logo no inicio do mês de Julho abri um debate no grupo Blogueiros do Facebook questionando a ausência de comentários de blogueiros famosos ou grandes como muitos gostam de ser chamados e isso gerou um longo debate que se estendeu por vários dias, e ai o nosso amigo Iago Melanias brilhantemente escreveu esse artigo que retrata com clareza como nós blogueiros iniciantes ou os já profissionais devemos nos comportar diante dessa situação.

Um dos tópicos que eu gostei muito foi:


Esse tópico me deixou bem claro que eu devo "tocar" o meu blog sem a preocupação em receber comentários dos chamados "grandes" blogueiros e essa lição eu passo para vocês meus leitores que me acompanham aqui no Perfil do Blog.

- 14 de Julho



Blog: Como Blogar


Esse artigo do Carlos Vinicius me chamou a atenção por ser uma coisa essencial a todos os blogs e também uma coisa fácil de criar, mas quando lemos política de privacidade imaginamos algo bem complexo e dificil, o que na verdade não é.

Ele como sempre inteligente já disponibilizou um modelo pronto para você copiar e usar em seu blog (eu já peguei o meu) o que facilita bastante para quem não sabe redigir um modelo próprio, não acham?

- 30 de Julho


Autor: Hugo Costa


Esse artigo eu praticamente acabei de ler e achei interessantíssimo até porque o Hugo sabe como usar as palavras chaves do cabeçalho como ninguém e mesmo que o artigo fosse ruim eu certamente iria ler só por causa da forma como ele faz a chamada para os seus artigos sempre bem escritos.

Nesse artigo ele trouxe uma ferramenta ótima para àquelas horas em que não temos idéia do que vamos escrever.
Não vou descrever detalhes do artigo porque seria como contar o final do filme para quem não tinha assistido ainda, mas posso lhes garantir que e realmente uma dica ótima e bem prática.
                            
                                          Nota de esclarecimento

Eu sei que ficaram muitos artigos bons de fora dessa minha pequena lista de leitura, mas espero que os meus amigos blogueiros que ficaram de fora não se sintam excluídos, pois eu leio muitos artigos todo dia, fora os que chegam ao meu e mail e ficaria difícil relacionar todos em um artigo só.

Coloquei só os artigos relacionados à manutenção e gerenciamento de blogs, porque é justamente sobre esse nicho que o Perfil do Blog atua.

Farei sempre no início de cada mês um resumo como esse para destacar os artigos mais relevantes para todos nós leitores blogueiros.

Quero deixar bem claro que o Perfil do Blog não é agregador de links, por isso não venha me pedir para acrescentar artigos em meu blog.

Outra coisa que quero deixar bem claro:

Não compactuo com plágio, portanto aqueles que se acharem prejudicado com esse artigo, por favor, entre em contato comigo assim que acharem algo de errado que venha de alguma maneira lhe prejudicar.

Os links publicados aqui são apenas para facilitar os meus leitores não havendo nenhum objetivo de se promover o Perfil do Blog e nem os blogs aqui citados.

Gostou do artigo?


Deixe seu comentário.

Convido vocês a compartilhar o artigo nas redes sociais.




Já curtiu a nossa página no Facebook ?


Créditos da imagem
                               

15 comentários:

Mais um excelente artigo Mauricio. Os artigos listados acima são realmente artigos de qualidade, confesso que o que mais me chamou a atenção foi o do Hugo Costa, não pela qualidade em si (pois todos são de alta qualidade), mais pela forma que ele chama o leitor para o artigo. Os textos do Hugo são muito atrativos e essa é uma das muitas qualidades dos seus artigos.

Muito sucesso aqui no blog.

Olá Mauricio,
Excelente seleção. Obrigado pela citação e pelo Backlink.
Abraços e sucesso.

Olá Jackson !
Realmente o artigo do Hugo é algo de muito especial pela forma como ele aborda os seus leitores, e isso é um pouco dificil de se ver hoje em dia.
Os demais artigos são ótimos pelo conteúdo e pela parte didática.
Abraço e sucesso sempre amigo...

Olá Carlos !

Obrigado pelo elogio !!!
O backlink foi necessário pois se não ficaria chato não acha ?
Somos blogueiros e blogueiros são assim.
Eu mesmo acho de vez em quando uns backlinks por ai...
Abraço e sucesso sempre...

Olá Maurício,

excelente seleção de artigos. Li todos e dessa listagem, eu destacaria o artigo do Iago. Pessoalmente gostei bastante desse (gostos não se discutem não é?).

Quero também agradecer a referência ao meu artigo e as palavras muito simpáticas da sua parte para com o meu trabalho.

Aproveito também para deixar um abraço ao Jackson Soares (sim eu lei comentários também ... rsrsr), e agradecer as palavras dele ..... fico feliz de ver que a minha decisão de optar por um estilo de escrita diferente tem trazido fruto e reconhecimento.

Abraços e sucesso para si e para o seu Perfil do Blog.

Olá Hugo !

Quando fiz a seleção dos artigos que coloquei nesse artigo eu procurei colocar o que de melhor eu leio todos os dias como faço de costume.
Sei que ficou alguns ótimos artigos de outros blogueiros de fora dessa pequena lista, mas dá próxima vou tentar não desagradar a ninguém(se é que desagradei).
Você é um dos melhores e admiro demais o seu trabalho e seria injusto da minha parte te deixar de fora, quanto ao Jackson, ele também é ótimo e com certeza estará na próxima lista.

Abraço e sucesso sempre...

Já havia lido o artigo do Hugo Costa e o que me chamou a atenção é que ele compartilhou algo muito útil de uma forma prática e objetiva. Estou indo conferir os demais!

Obrigado Hannah por sua participação aqui no Perfil do Blog.

Abraço amiga e sucesso sempre...

Olá Maurício,
Muito legal a sua iniciativa. Obrigado por citar o artigo do Kênyo que foi publicado no meu blog.

Abraço!

Olá meu "mestre" Celso Lemes !!!

Um elogio vindo de você para mim e o combustível para alimentar ainda mais o meu desejo de blogar,quanto ao artigo do Kênio ele é só o primeiro de muitos artigos do Criar Sites que com certeza estarão aqui.
Abraço e sucesso sempre...

Realmente, estes artigo são simplesmente interessantes e todos os blogueiros deveriam ler. Foram ótimas dicas para mim, e tenho certeza que para outras pessoas também.
Parabéns e continue assim!

Olá Giovanni !

Essa iniciativa é única e exclusivamente para informar aos leitores do PB sobre ótimos artigos de outros blogs amigos que eu leio e acho interessantes vocês também lerem.
Que bom que foi útil para você.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Olá Mauricio, realmente essa iniciativa de indicar esses artigos foi incrível, pois cada um deles são de grande importância para a blogosfera.

Parabéns!

Olá Claudio !

A finalidade do artigo é destacar artigos de outros blogs que tiveram grande relevância para quem os leu.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Vou ler os artigos citados Maurício.

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.