Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Que futuro você quer para o seu blog ?

♠ Posted by Unknown in ,, at 00:50


Começar um blog hoje todos já sabem que é facílimo não é?
Mas o que você imagina para o seu blog daqui há alguns anos?
O Perfil do Blog é muito novinho, mas eu já penso nele daqui há alguns anos, pois eu quero uma vida duradoura para ele. Não quero que ele viva só alguns meses como muitos blogs que eu vejo morrer por ai na blogosfera. Por isso quero passar para vocês meus leitores à visão que eu tenho baseado em uma constante leitura que eu faço de outros blogs do mesmo nicho e também de outros nichos diferentes do Perfil do Blog.
Primeiro quero dizer o seguinte:
Planejamento é o ponto que a meu ver é o principal, Pois sem planejamento como é que seu blog vai se comportar no decorrer do tempo. Eu mesmo já "matei" uma meia dúzia de blogs por falta de planejamento. Porque na euforia de criar um blog você acaba querendo fazer várias coisas ao mesmo tempo sem ao menos estudar e planejar sobre o assunto.
Por isso eu deixo para vocês que está começando um blog agora uma dica importantíssima:
Pense muito bem na hora de escolher o nicho do seu blog e depois disso vá montando seu blog aos poucos sem se preocupar com o dia da estréia, pois para a estréia ser um sucesso vai depender muito de todo o processo de planejamento dele.
http://br.fotolia.com/Info/Images/FreeImages
Eu posso dizer a vocês que nos primeiros meses poderá até haver algumas mudanças porque algumas coisas legais com certeza iram aparecer para você tais como os práticos Gadgets que temos acesso aos montes-nos mais variados blogs. Mas não deixe isso ser uma constante na vida do seu blog não porque isso poderá prejudicar a vida útil dele. Palavra de quem já passou por isso.
Outro ponto importantíssimo é o conteúdo do blog. Manter o seu blog com conteúdo de qualidade e sempre atualizado com certeza o manterá vivo por muitos e muitos anos. Mas não vá plagiar porque isso é crime e você correrá um sério risco de perder o seu blog. Mas se você planejou bem o seu blog com certeza terá muitas idéias para postar nele não acham?E não precisará copiar nada de ninguém.
Eu sei que existem muitos outros fatores que iram determinar a vida útil do seu blog, mas eu considero esses pontos que eu citei importantíssimos. Planejamento e conteúdo de qualidade sempre atualizado.
Quero deixar aqui mais uma dica importante. Só coloque seu blog no ar quando ele tiver pelo menos dez artigos prontos e de qualidade se não você não vai ter o sucesso que você planejou para o seu blog.
É isso ai gente...
Essas foram algumas dicas de um blogueiro apaixonado pela blogosfera que não quer ver mais tantos blogs sendo abandonados por falta de planejamento e planejamento é fundamental em tudo na vida.
E ai? O que acharam desse artigo?
Deixe seu comentário.

Leia também:

12 comentários:

Olá Mauricio, ótimas dicas que servem tanto pra blogueiros que estão iniciando, quanto pra blogueiros que já estão a muito tempo na blogosfera.

Muito sucesso nos seus projetos.

Obrigado Jackson por mais um comentário seu aqui no Perfil do Blog.
Realmente essas dicas são de muita importância tanto para quem esta começando quanto para quem já esta há muito tempo na blogosfera.Obrigado amigo e sucesso sempre...

A parte do conteúdo de qualidade é a mais importante, eu gosto de visitar blogs e percebo na hora quando a pessoa está escrevendo sobre algo que ela não domina. Conteúdo é fundamental.

Olá Mauricio,

Ótimo artigo, parabéns. Realmente muitos blogueiros não planejam o futuro do seu blog e acabam esbarrando no meio do caminho e desistindo de blogar.

Abraços.

Olá Hannah!

Realmente é assim mesmo,eu também percebo quando escrevem sem ter conhecimento do assunto e isso não é bom para o blog.
O blog fica cheio de artigos mas quase todos sem qualidade.
Obrigado por sua participação aqui.
Abraço e sucesso sempre...

É isso ai Carlos...
Isso já aconteceu comigo e acredito que tenha acontecido com muitos blogueiros por ai a fora mas nem todos admitem não é ?
Mas eu não desisti não,vou a luta.

Obrigado por seu comentário mais uma vez aqui no Perfil do Blog.
Abraço e sucesso sempre...

Olá Mauricio

Parabéns pelo artigo!! Muitas vezes o que me faz não ter uma certa frequência nas postagens do meu blog é o "deixar para depois", tenho meu planejamento mas a procrastinação é para mim como um monstrinho, que vou criando e cada vez que vou deixando para depois ele cresce, muitas vezes tomando proporções absurdas.

Sei que cada um tem o seu monstro e é difícil vence-lo, mas da mesma forma cada um tem seu sonho e se apegar ao meu sonho me ajudou e vem ajudando muito a controlar o meu monstro.

Um grande abraço.

Mauricio, concordo com você, planejamento é fundamental, se não sabemos aonde queremos chegar, qualquer lugar que estivermos estará bom...Abraços,
Digo Cabral

Olá Luciano !

Eu acho que um dos vilões que fazem a gente relachar quanto a frequência de postagens são as redes sociais, elas nos tomam muito tempo.
Temos que manter o foco em nossos projetos se não já era.
Abraço amigo e sucesso sempre...

Olá Digo !

Temos que ter planejamento e foco naquilo que acreditamos.
Pois tendo foco com certeza sabemos a onde queremos chegar.

Abraço e sucesso sempre...

Obs.Em breve colocarei um sistema de comentário com link tá ?

Apesar do meu blogue não ser no mesmo nincho que o seu eu gosto de esta lendo assuntos desse gênero...porque? Porque meu blog é relativamente novo e eu passei muito tempo elaborando o que eu gostaria que o meu blogue tivesse...ele ainda não esta como eu quero,mas seguindo muitas dicas de blogues desse nincho consigo que o blog cresça todos os dia um pouco mais...É fundamental ter um planejamento, metas e pesquisar bastante para escrever sempre a cada dia melhor. Até breve

A intenção do Perfil do Blog e realmente essa, ajudar a todos os blogueiros independente do nicho em que atua.
Planejamento e foco são fundamentais.

Abraço e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.