Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Plágio:Um mal na blogosfera

♠ Posted by Unknown in ,, at 00:04




Hoje tenho um artigo que confesso que por ser tão malicioso é até difícil de falar me contenho em abordar apenas o necessário para que todos entendam.
Quero falar sobre aqueles que se apropriam das obras dos outros para se auto- promover,
Eu vou falar sobre os plagiadores.
Acredito que todos têm conhecimento dos grandes processos que tramitam nos tribunais sobre a pirataria que nada mais é do que o plágio e o plágio como todos sabem é crime.
Mas nem todos ainda não sabem as conseqüências desse crime e continuam a plagiar sem se quer ao menos ser gentil com o verdadeiro autor da obra.
Um amigo nosso blogueiro o Gustavo Guerra que bloga no Ajuda Blogueiros teve aproximadamente onze artigos plagiados por um desses que se acha "blogueiros" só porque publicou um blog. 
E o nosso amigo comunicou o fato a um grupo de blogueiros do Facebook e ai começou um movimento em defesa das vitimas do plágio, pois não é possível que esses picaretas continuem plagiando e se dando bem em cima de quem realmente trabalha e perde (ou ganha) seu tempo produzindo artigos de qualidade.
O plágio é crime e na maioria das vezes isso acontece com novatos que na euforia de publicar em seu blog buscam o caminho mais fácil.
Mas nesse caso é diferente, pois se trata de um sujeito com bastante estudo e pelo que ele diz em seu blog me parece um cara com bastante conhecimento na blogosfera e não devia agir desse jeito.
Eu sei que sou um blogueiro iniciante se comparado aos grandes blogueiros que eu conheço aqui na blogosfera, mas todos os meus artigos são baseados na ética e na decência, pois acho uma falta de respeito com nossos colegas de blogosfera sair copiando tudo indiscriminadamente e achar que não vai dar em nada por isso eu busco sempre o estudo daquilo que eu publico.
E em momento algum vou querer prejudicar aqueles que levaram horas para produzir seus textos e simplesmente sair copiando tudo e lucrando com isso.
Já citei esse tipo de "blogueiro" aqui no Perfil do Blog em um artigo.


O meu amigo Carlos Vinícius também abordou o assunto em um artigo no Como Blogar.


E tem também o artigo do nosso grande amigo e grande blogueiro Celso Lemes.


O nosso amigo Gustavo Guerra que foi um dos maiores prejudicados também publicou um artigo.



É isso ai gente!!!
Esse movimento não pode parar porque isso é uma praga e as pragas têm que ser exterminadas.
Vou relacionar aqui a baixo alguns endereços para posteriores denúncias.



Encontrei na Blogosfera Legalizada um artigo bem interessante para todos que não gostam e não querem plagiar.


Pra quem não conhece a lei também vou deixar o link do Ministério da Justiça.


Se você esta começando agora nesse mundo fantástico dos blogs.
Lembre-se de dar valor as suas idéias e não de copiar as idéias dos outros, pois assim você se tornará um fora da lei e isso eu acho que você não quer não é?


Aguardo seu comentário.


Faça parte dessa luta e seja um blogueiro original.





4 comentários:

Olá Mauricio, com certeza os maiores elementos que atrapalham o desempenho da blogosfera são os plagiadores, eles são incapazes de produzir seu próprio conteúdo e agora vem roubar os de quem estudaram para ensinar para seus leitores. Lamentável!

Acredito que esses tipos de pessoas são as que merecem rejeito e precisam aprender e produzir muito conteúdo para se equiparar a qualquer blogueiro que não plagia. Enfim, prefiro não estender, acho apenas uma atitude ridícula! Parabéns pelo seu artigo Mauricio! Abraços! :)

Que bom ter você aqui Iago Melanias comentando no Perfil do Blog.

Realmente isso é horrível
Eu classifico de bandidagem um ato como esse.
E se nos unirmos podemos minimizar os efeitos negativos dessa praga.
Abraço e sucesso sempre...

É Mauricio, temos que acabar com essa praga que rouba conteúdos. Isso é algo inaceitável e ao mesmo tempo lamentável na internet, e para mim, qualquer um que der o famoso "CRTL+C e CTRL+V" não tem o meu respeito.
Mas isso pode mudar, com todos nós blogueiros vamos acabar com esses plagiadores, nem que seja um por um. "A união faz a força!"

Até!

Olá Gustavo.

Acabar talvez a gente até não consiga mas pelo menos mostrar para esses bandidos que nós somos unidos para defender aquilo que nos pertence por direito.Os nossos artigos

Obrigado por sua participação aqui no PB.
Abraço e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.