Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Saiba como eu faço para trocar o template de um blog (Blogger)

♠ Posted by Unknown in ,, at 21:59
http://www.perfildoblog.com/2012/08/saiba-como-eu-faco-para-trocar-o.html
Antes de começar o artigo quero fazer um desabafo aqui no Perfil do Blog.

Alguns blogueiros antigos estão dizendo por ai que os novos blogueiros estão repetindo artigos que já existem na blogosfera dando a entender que não devemos publicar artigos sobre assuntos já existentes em outros blogs.
Mais ai eu faço uma pergunta para que todos possam refletir.

Se você for a uma pizzaria recém-inaugurada e não encontrar uma pizza de mussarela o que vocês vão achar dessa pizzaria?

Por tanto eu tenho certeza que tenho que publicar sim, coisas simples e já publicadas em outros blogs, mas que no Perfil do Blog ainda não tem, pois eu quero que meus leitores sempre que vierem ao Perfil do Blog encontre não só artigos exclusivos e inéditos como também artigos que por obrigação devemos ter em um blog que assumiu o dever de publicar artigos não só para blogueiros experientes, mas principalmente para os mais novos na blogosfera.

Já publiquei um artigo aqui falando como começar um blog no Blogger(Blogspot) agora venho com um pequeno artigo dando uma dica de como trocar o template do seu blog.

A primeira coisa a fazer  e abrir o painel do Blogger e clicar em “Modelo” e depois clique na área circulada em preto aonde esta escrito "Fazer Backup/Restaurar".


http://www.perfildoblog.com/2012/08/saiba-como-eu-faco-para-trocar-o.html



Agora vou destacar por cor a ordem das etapas a seguir para baixar o seu novo template.


Circulo Vermelho = "Fazer download do modelo completo" para que caso dê alguma coisa errada ou você não goste do resultado você possa retornar ao antigo template baixando instalando ele de novo.

Circulo Azul = Clique em "Escolher arquivo" e selecione o arquivo em que se encontra o template que você quer instalar.

Circulo Verde = Clique em "Fazer Upload" e o arquivo com o template será instalado automaticamente no seu blog.

Circulo cinza = Clique em "Fechar"



http://www.perfildoblog.com/2012/08/saiba-como-eu-faco-para-trocar-o.html



Depois é só clicar em "Visualizar Blog" e conferir se ficou do seu jeito.




http://www.perfildoblog.com/2012/08/saiba-como-eu-faco-para-trocar-o.html




Mas caso você não tenha ficado satisfeito com o resultado, refaça todo o processo fazendo um upload do arquivo que você salvou antes de começar todo o processo de troca do template e volte ao que era antes.

Gostou da dica?

Deixe seu comentário.





12 comentários:

Concordo em ter artigos inovadores e também os essenciais como o artigo acima. Gosto do passo-a-passo na criação de um blog e por esse motivo já estou preparando um material assim para meu blog.

Seu artigo está excelente e muito esclarecedor. Tenho certeza que o mesmo ajudará muitos iniciantes.


Muito sucesso.

Olá meu amigo Jackson.

Ter artigos inovadores é algo que parte do desejo do blogueiro em ter um blog que seja diferenciado dos outros mas não é por isso que não devemos ter artigos básicos que poderão ajudar aos novos blogueiros que estão surgindo aos montes na blogosfera.
Obrigado pelos elogios,um forte abraço e sucesso sempre.

Além de ser uma coisa fácil de fazer existe gente que ainda não sabe, parabéns pela sua disponibilização para a escrita deste fantástico artigo que pode ser útil para muitos iniciantes!

Sucesso!

Olá Jorge Silva !

Com certeza ainda existe gente que não sabe, e é por isso que eu vou continuar a publicar artigos nessa linha de tutoriais porque será sempre útil a alguém.
Em breve tem mais !!!

Um forte abraço e sucesso sempre...

Olá Mauricio, parabéns pelo ótimo artigo!

Obrigado Claudio Luiz...

Abraço e sucesso.

Olá Maurício, daqui a pouco não vamos poder publicar mais nada, a coisa ta ficando chata já! Quanto ao seu artigo, está de parabéns, são artigos essencias que todo blog precisa ter mesmo.

Com certeza vai ajudar a muitos!

Abraço.

Olá Ezequiel !

Realmente isso nos deixa triste mas no meu caso me motiva ainda mais a publicar sobre assuntos básicos que são de grande valia para quem esta começando nesse mundo de blogs.
O negócio é continuar seguindo em frente sem se importar com essas más línguas.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Concordo com você Maurício, podemos mostrar o velho de cara nova, atualizado, por um enquadramento diferente. Respeito muito a opinião dos outros mas... não dá pra guiar nossa vida pela opinião alheia, devemos ser criativos, inovadores e um pouco rebeldes e assim a criatividade será nossa companheira nos auxiliando para reciclagem dos velhos artigos e conceitos. Imagine se no meu blog de receitas não vai ter uma de brigadeiro porque todo mundo já sabe. ótimo post meu amigo, sucesso pra você

Olá Carmem !

Hoje não estamos vendo muito falar em moda "Retrô" ou "Vintage" ? aonde eles estão ressuscitando a moda dos anos 50,60,70 e 80 ? porquê não podemos republicar de uma forma contemporânea artigos de relevância para os novos blogueiros ?

Um forte abraço e sucesso sempre...

Na blogosfera nenhum conteúdo é mal vindo. O importante é fazer o que gosta e ensinar da melhor maneira. Dica importante para quem usa o Blogger Maurício

Olá Rafael !!!

Obrigado por suas palavras de incentivo e encorajamento.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.