Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Será que o Google esta querendo se livrar das palavras chaves?

♠ Posted by Mauricio Lessa in , at 23:30
Pelo jeito o mês de junho e o Google só trabalhou para melhorar o desempenho dos motores de buscas dando enfase a linguagem natural e desprezando as tão famosas palavras chaves na indexação dos sites e blogs.
Na sexta feira dia 10 de agosto como publicado aqui no Perfil do Blog no dia seguinte, o Google anunciou uma lista gigantesca com 86 entradas na lista desenvolvidas nos meses de junho e julho e dez delas foram focadas em melhorias na linguagem natural de pesquisas e das dez nove foram feitas em junho.

Veja a lista na integra clicando aqui

Também houve cinco entradas nessa lista que trata exclusivamente de sinônimos, o que podemos afirmar que estão ligados a linguagem natural. Todas essas cinco entradas foram feitas também em junho e dão a perceber que o Google esta querendo mesmo é se livrar das palavras chaves.

               Veja a baixo a lista com as cinco entradas.


# 81933. [codinome de projeto "Sinônimos"] Este lançamento aumenta o uso de sinônimos consulta no ranking. Agora estamos menos propensos a apresentar documentos onde o sinônimo tem um significado diferente do que o termo de pesquisa original.

gálio-2. [codinome de projeto "Sinônimos"] Esta mudança melhora sinônimos dentro de conceitos.


zinco-4. [codinome de projeto "Sinônimos"] Esta mudança melhora a eficiência em não se computando os sinônimos em determinados casos.


# 82460. [codinome de projeto "Snippets"] Com essa mudança que estamos usando sinônimos para melhor gerar títulos precisos para resultados web.


# 81977. [codinome de projeto "Sinônimos"] Esta alteração atualiza os nossos sinônimos sistemas para torná-lo menos provável voltaremos conteúdo adulto quando os usuários não estão olhando para ele




Essas mudanças nos sinonimos relacionados nos dá a entender que o Google esta mais interessado em compreender o que queremos dizer quando estamos procurando alguma coisa.







O Google esta compreendendo melhor a forma como os usuários fazem suas pesquisas e os termos que eles usam no que diz respeito a linguagem.

O Google esta querendo se distanciar da sua dependência das palavras chaves na obtenção de resultados relevantes, o que parece esta bem explicito como objetivo do Google como motor de buscas.

O Google anunciou na semana passada que também esta expandindo o conhecimento a nível mundial( Em Inglês é claro) e acrescentando mais recursos gráficos a interface das CERPs.

Assim que eu for informado de mais novidades publico aqui no Perfil do Blog.




14 comentários:

O teu artigo foi muito interessante, boa observação.

Parabéns pelo post :D

Olá Mauricio, muito bom seu artigo.
Parabéns.

Olá Jorge !

Obrigado primeiramente por sua participação aqui no Perfil do Blog e por segundo os seus elogios.
Volte quando quiser...
Um forte abraço e sucesso sempre...

Obrigado Claudio Luiz !!!

Um forte abraço e sucesso sempre...

Saudações Mauricio,

ótimas observações que você tem abordado no artigo e muito bom o artigo.
O Google sempre está melhorando seus mecanismos em, vira e volta ele aparece com uma atualização.

Abraços, Elias.

Muito obrigado pelas dicas, me ajudaram muito!
E tenho certeza que ajudarão outras pessoas...
Você como sempre nos surpreendendo com belas frases e palavras, continue assim e seu sucesso permanecerá por muito tempo.
Parabéns pelo artigo e pelo blog.
Sucesso!

Olá meu amigo Elias.

Que bom ter você aqui comentando novamente.

O Google esta preparando muitas outras novidades na politica de SEO para todos nós blogueiros, aguarde e verás todas as novidades publicada aqui no Perfil do Blog.
Não sei se isso que o Google esta fazendo a gente possa dizer que é melhorias mas se for com certeza é para eles porque para nós blogueiros vai ficar ainda mais difícil conquistar um bom posicionamento nos mecanismo de buscas pois o Bing e o Yahoo com certeza vão seguir o sistema do Google, o negócio é esperar para ver.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Olá Giovanni !

É muito bom para mim saber que o artigo te ajudou e que o Perfil do Blog esta sendo útil a você.
Continue acompanhando e verás outras novidades por aqui.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Olá Mauricio,

Se a tendência for mesmo essa eu acho excelente, não ter que ficar tão preocupado em montar o texto de forma em que podemos incluir determinada palavra chave tal qual está, por exemplo, no título de outro artigo para o qual queremos lincar ou as palavras chave exatamente do jeito que aparecem no analytics ou Webmaster Tools.

Em fim, nos dar mais liberdade de escrever naturalmente sem o receio de estar perdendo o SEO de nossas páginas.

Olá Dermeval !

Concordo com você, mas será que com essa politica adotada pelo Google os nossos artigos não vão ficar meio que sendo sorteados nos buscadores?
Escrever naturalmente eu também acho ótimo, eu mesmo faço isso quase sempre e não tenho sofrido com isso não, mas ficar esperando o Google sortear o meu artigo também não é legal não.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Minha modesta opinião é que o Google quer acabar com os pequenos blogs e dar cada vez mais créditos a Marcas , não gosto nenhum póuco das medidas tomadas por Matt Cuts e....Está cada vez mais dificil atingir o topo , faça pesquisas a certas palavras chaves você verá as primeiras posições só marcas , tenho um blog sobre viagens e o que vejo a primeira posição tomada pelas grandes companhias aéreas Lufthansa , GOL , quando não TRipadvisor , logitravel .
Vocês ainda acho que o Google está melhorando os reseultados da serps ? Acho que não , as primeiras posições do Google com as atualizações do Pinguim / Panda adeus a blogs pequenos . Lol !!!!!!

Olá !

Concordo com você, basta digitar casa e com certeza vai dar Casas Bahia em primeiro em todos os buscadores, faça o teste e verás...
Se o Google realmente der importância aos sinônimos ai a gente esta ferrado mesmo.
Tem muita coisa ainda por vir, aguardem e verás...

Um forte abraço e sucesso sempre...

Olá Maurício, tudo bem?

Gostei do seu artigo, bastante esclarecedor e assustador ao mesmo tempo.

Pelo que consta o Google deve privilegiar as marcas, como bem disse o comentário do "Dinheiro na Internet" e agora com a questão dos sinônimos isso fica mais preocupante.

Como podemos estar preparados para isso? A liberdade que todos tinham de brigar de igual para igual com as grandes empresas graças a internet deve acabar com essa nova atualização?

Forte abraço,

Sucesso Sempre.

Olá Robeilton !

Realmente é assustador mas eu tenho certeza que soluções irão aparecer.
É claro e evidente que o Google esta privilegiando as grandes marcas, basta você mesmo pesquisar e verás que elas estão sempre no topo não só do Google mas dos outros motores de buscas também.
Vamos esperar para ver até a onde isso vai.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.