Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Uma boa dica de SEO e dois e books grátis que me ajudaram muito com o Perfil do Blog

♠ Posted by Unknown in , at 17:51

Há tempos venho recebendo de alguns leitores meus, algumas sugestões de artigos aqui no Perfil do Blog e em especial quero atender ao pedido do meu leitor e amigo JosuéMoreijo Moreira que bloga em um blog fantástico que eu convido a todos que conheçam o Ficção Fantasia ou Verdade

Hesitei muito em atender certos pedidos por não dominar totalmente o assunto porque o meu compromisso aqui no Perfil do Blog é sempre publicar conteúdo de qualidade e que seja realmente baseado em experiência minha, ou seja, eu tenho que vivenciar na sua forma mais completa o assunto para depois poder repassar aos meus leitores com segurança e responsabilidade.

Hoje vou Falar aqui no Perfil do Blog sobre SEO (Search Engine Optimization), mas apenas com algumas dicas básicas que aprendi em longas horas de muito estudo em artigos de outros blogs e sites e principalmente no e book do Criar Sites do amigo e mestre Celso Lemes.

Primeiramente vamos ficar sabendo a definição da palavra SEO (Search Engine Optimization).

SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias que tem como objetivo potencializar e melhorar o posicionamento de um site ou blog nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Existem algumas ferramentas que você poderá fazer pesquisas sobre palavras chaves dentre elas esta o Adwords, Analytcs e o Trends, mas vamos falar sobre o Google Trends que eu particularmente gosto de usar.





O Google Trends é um site do Google criado em 2006 que permite fazer a comparação de palavras-chaves. Ele mostra com precisão a quantia de buscas que uma determinada palavra recebeu podendo você comparar várias palavras ao mesmo tempo e assim escolherem a que melhor for para o seu texto.
Agora que sabemos a onde procurar as palavras chaves vamos ver a onde iremos coloca-las.
Primeiro temos que achar um bom titulo para o texto já colocando as palavras chaves procurando colocar elas destacadas já no inicio do titulo.
Ex. Linda casa para vender em São Paulo.
-Linda casa= em primeiro plano para os buscadores.
-para vender=em segundo plano para os buscadores.
-em São Paulo= em terceiro plano para os buscadores
Mas nós temos que levar em conta que todas as palavras serão lidas pelos buscadores, portanto há a necessidade de elas estarem juntas cabe a nós determinar a ordem em que nós queremos que os buscadores as encontrem por isso temos que colocar as palavras que mais tenham importância para os buscadores na hora da indexação.
Na construção do texto devemos destacar as palavras chaves em 30% do texto logo no inicio não exagerando é claro porque ai vai ficar parecendo que você escreveu para o Google e não para os seus leitores.
Daí no restante do texto use a mesma técnica usada no titulo e vá distribuindo de acordo com a provável procura dos buscadores.
Ao destacar as frases procure usar sublinhado ou itálico,costuma funcionar bem comigo.
Esse pequeno artigo só descreve uma breve interpretação minha do que é e de como usar o SEO (Search Engine Optimization) como eu disse logo no inicio do artigo eu não sou especialista no assunto e, portanto não posso descrever com termos técnicos mais apurados sobre o assunto, mas a forma como eu uso e que aprendi e ainda estou aprendendo esta aqui nesse pequeno artigo.
Hoje se vocês digitarem Perfil do Blog em qualquer buscador vai ver que ele aparecerá logo nas primeiras colocações nos buscadores e logo a baixo verá todos os artigos em ordem decrescente que acompanha as palavras Perfil do Blog.





Outro detalhe também que não posso deixar de mencionar é o fato de estar sempre colocando no inicio dos meus artigos as palavras Perfil do Blog, essa técnica também é muito importante para o Perfil do Blog aparecer logo nas primeiras colocações nos buscadores.
Se você esquecer o titulo de um artigo do Perfil do Blog basta digitar Perfil do Blog e procurar direto na página do blog, simples e fácil não é?
Essa é a minha pequena contribuição para o pedido do meu amigo Moreijo, mas vou deixar aqui para vocês cinco ótimos artigos sobre o assunto de também três blogs que eu acompanho e indico.
Criar Sites Definição de SEO?
Quero Criar um Blog - Técnicas de On page SEO para artigos
Quero deixar ainda para complementar o artigo dois e books que você poderá baixar gratuitamente nos links que irei deixar logo a baixo das respectivas imagens, um da Revista Blogosfera e outro do Criar Sites.
















Quero deixar bem claro para os meus leitores que os respectivos e books não são de minha autoria eu apenas estou divulgando os links para que vocês possam desfrutar dessas duas ótimas ferramentas para produção de textos e indexação nos mecanismos de buscas que me ajudaram muito nessa caminhada na blogosfera.
Gostaram do artigo?
Deixem seus comentários.

As imagens são da Fotolia e do Google



2 comentários:

Parabéns pelo post está fantástico!
Esclareceu muito bem minhas dúvidas, e me ajudou muito.
Parabéns pelo blog, desejo muito sucesso! Tanto na vida pessoal como em sua carreira.
Continue assim.

Olá Giovanni !!!

Que bom que te ajudou, pois esse é o principal objetivo do Perfil do Blog.
Descrevi da forma como eu aprendi, mas ainda tem muita coisa ainda a ser publicada mas isso será mais para frente.

Abraço e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.