Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Três meses de Perfil do Blog e duas histórias reais para vocês

♠ Posted by Unknown in ,, at 19:49


Quando comecei a blogar no final do ano passado eu lia muitos artigos que falavam da desistência de blogueiros e ficava me a pergunta: Será que eu vou desistir também como eles desistiram?
O tempo passou e depois de deixar para trás alguns projetos mal elaborados hoje consegui chegar ao ponto crucial a meu ver sobre a sobrevivência de um blog, com a ajuda do Celso Lemes é claro, que foi e é meu grande incentivador.

Leia: Porque você deve conhecer o Celso Lemes?








Hoje dia 13 de agosto o Perfil do Blog esta completando 
E para marcar esse dia vou compartilhar com vocês meus leitores dois casos bem distintos um do outro.

Primeiro vou falar de um caso em que a pessoa tem um blog, gosta de blogar, mas não tem nenhuma intimidade com a parte técnica de um blog.

E para finalizar o artigo vou fazer uma citação sobre um caso muito recente que esta acontecendo com um ótimo blogueiro que tem um blog muito bom, mas que esta a pensar em desistir dele.


                              Vamos ao primeiro caso


Desde quando comecei a blogar aqui no Perfil do Blog, tenho uma leitora assídua que acompanha o PB desde seu primeiro artigo até os dias de hoje.
E com o passar do tempo foi despertando nela o desejo de ter um blog em que ela pudesse expressar toda a sua criatividade na produção de textos e frases.
Então ela usou das dicas dadas aqui no PB e criou um blog do jeito dela, passou por todo aquele processo que a maioria que começou no Blogger já sabe como é, mas se não souber leia.Como começar um blog no Blogger(blogspot)

Mas por ela não saber como lidar com a parte técnica do blog, ou seja, colocar gadgets, criar marcadores etc. e tal, ela veio a me procurar e pedir uma ajuda para fazer com que o seu blog seja visto por um número bom de leitores e eu aceitei e em poucos dias já aumentei em mais de 200% as visitas ao blog.

Não quero com isso dizer que sou um expert em administração de blogs, pelo amor de Deus não vá me procurar para fazer consultoria blogosférica, porque esse caso que estou relatando e um caso isolado e eu não me considero apto a fazer consultoria sobre o assunto.

O blog em questão é: Ninfa Submissa um blog de contos eróticos que eu não aconselho a leitura por menores de idade, por isso não tenham curiosidade tá?






                         Conclusão que eu tiro desse caso


Em um tempo em que muitos blogs são abandonados por seus administradores por ausência de conhecimentos técnicos, inspiração, tempo e etc. Quero lhes dizer uma coisa:
Assim como o médico se prepara estudando durante anos e anos para exercer a sua profissão com total domínio assim é o blogueiro que tem por obrigação também se preparar para publicar o que há de melhor para o seu publico com um blog bem arrumadinho e com tudo em seu devido lugar, ou seja.


Um bom template

Gadgets e widgets bem posicionados

Boa navegabilidade

Artigos únicos e de qualidade


Para você criar um blog existem várias plataformas espalhadas por ai a maioria grátis as mais famosas e usadas são: Wordpress,Blogger e tem também uma ótima plataforma chamada Webnode que é muito fácil criar um blog nela.Se quiserem conhecer convido os a acessar o site Webnode.


Para concluir essa primeira parte do artigo deixo-vos três palavras fundamentais para quem quer começar um blog com menos chances de desistência por parte do seu administrador.


Estudo

Mantenha se sempre estudando para manter o seu blog funcionando bem e também produzir conteúdo de qualidade.

Foco

Mantenha se focado em seus objetivos e procure nunca se desviar do foco central que é o seu blog.

Continuísmo

O continuísmo é praticamente a soma dos dois itens anteriores, ou seja, continue sempre estudando e sempre focado e criando o máximo que você puder de artigos de qualidade e únicos para seus leitores.

Leia também:

O que te motivou a começar um blog?


                          Agora vamos ao segundo caso


Tomei conhecimento recentemente através de uma página no Facebook que eu curto que é o Helo Dicas Blogger do amigo e também blogueiro IzaqueLibório que por estar desanimado com o seu blog está pensando em desistir do seu blog e desativa lo deixando seus fiéis leitores órfãos dos seus ótimos artigos.
Dois itens que percebi ter influenciado o Izaque a pensar em tomar essa decisão foi ter deixado o blog desatualizado por alguns dias e ninguém ter notado a ausência das atualizações do blog e também a forma como alguns colegas de blogosfera estão conseguindo fãs no Facebook.




                          Minha opinião sobre assunto

O fato de deixar o blog desatualizado por alguns dias e as pessoas não perceberem a sua ausência não quer dizer única e exclusivamente que o seu blog não é importante para os seus leitores por que leitores são pessoas como nós blogueiros e elas não sabem que motivos você teve para deixa ló assim e não vão te questionar a cerca do assunto até porque o blog em questão já existe há algum tempo e não se acaba com um projeto de tanto tempo por causa de alguns dias que ficaram sem artigos.

Quanto ao fato de alguns blogueiros estarem conseguindo fãs no Facebook com métodos que fogem da normalidade, ou seja, com sites e programas que ajudam nesse trabalho de angariar fãs, eu acredito e afirmo que esses fãs não são importantes 100% para o blog esses fãs apenas vão dar status de um blog com muitos fãs, mas esses fãs não são fiéis leitores do blog, por isso não existe nenhum motivo para se preocupar com isso.

Resumindo o assunto, faça seu trabalho independente do que esta acontecendo a sua volta, busque qualidade e não quantidade.

Como disse anteriormente, estude muito, tenha foco e mantenha o continuísmo.

Para complementar a leitura sugiro ler:

A verdadeira avaliação que você pode ter do seu blog

O que achou do artigo?

Tem alguma coisa a acrescentar?

Deixe seu comentário.




6 comentários:

Incrível! Um grande exemplo de dedicação e boa de vontade.
O essencial para fazer com que o blog cresça e flua como desejado.
Seu artigo está impecável, assim como o blog.
Continue assim, parabéns!

Olá Giovanni !

Obrigado por seu comentário e também pelos elogios ao meu trabalho.
Sinta se a vontade para voltar quando quiser.

Abraço e sucesso sempre...

Parabéns pelo aniversário! Desejo boa sorte com o seu blog, e a volta do Izaque a blogosfera!

Sucesso!

Olá Mauricio, o Izaque é um excelente blogueiro e podemos começar juntos o blog D WEB, mais com o passar do tempo ele parou de postar. Eu o convidei para iniciarmos o D WEB pois seu de sua capacidade como Blogueiro.

O seu artigo está excelente, muito sucesso amigo.

Olá Gustavo!

Obrigado pelos parabéns e quanto ao Izaque, eu acho que ele não volta mais não, pelo menos agora.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Olá Meu amigo Jackson!

Eu tentei fazer alguma coisa para impedir que ele desista mas acho que foi em vão.
Que Deus abençoe ele em seu novo caminho né?

Um forte abraço e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.