Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Um conteúdo bom = Mais tráfego

♠ Posted by Unknown in , at 09:14
http://www.perfildoblog.com/2012/08/um-conteudo-bom-mais-trafego.html
Acredito que a maioria já sabe que conteúdo é fundamental para atrair visitantes para o seu blog, mas é preciso também mais do que apenas conteúdo bom para transforma lo em visitantes fiéis. Acredito-me que a melhor maneira de manter os leitores sempre féis ao blog é fornecer conteúdo que incentiva a interação.



Vou passar para vocês agora algumas dicas para começar a fornecer aos seus leitores artigos que façam eles voltarem

Conheça o seu público

Este me parece ser um uma questão fundamental porque não importa qual o nicho do seu blog o que você tem a fazer é conhecer quem esta visitando o seu blog e por que eles visitam, e em seguida adequar o conteúdo do seu blog para poder mantê los sempre visitando.

As estatísticas do seu blog com certeza será muito útil nessa empreitada. Check os para saber qual conteúdo teve mais comentário e mais visitas, debata sobre esses temas.
A ideia não é repetir os artigos e nem mesmo os temas, mas sim criar artigos que compartilhem elementos chaves com seus artigos mais populares.
Crie artigos que esteja correlacionado aos seus artigos mais populares e assim você estará dando a eles o que eles procuram.



http://www.perfildoblog.com/2012/08/um-conteudo-bom-mais-trafego.html



Faça sempre perguntas

Uma das maneiras mais simples de envolver os seus leitores com seu artigo é pedir a opinião deles.
Você não vai querer que seus artigos sejam puramente informativos mesmo que o objetivo do blog seja informar sobre um tema a qual você já escolheu.
Informar os seus leitores é muito bom, mas não vai criar um engajamento por parte dos seus leitores.
O objetivo do seu blog deve ser sempre informar aos seus leitores sobre determinado assunto, mas deve se levar em consideração a opinião deles, pois eles têm as suas próprias opiniões e tudo que eles querem é achar alguém para compartilha las.



http://www.perfildoblog.com/2012/08/um-conteudo-bom-mais-trafego.html



Por isso faça sempre que puder, perguntas nos seus artigos e mantenha os seus leitores envolvidos com o conteúdo.

Seja um tanto controverso

Se criarmos um artigo tratando de um assunto que todo mundo já tenha uma opinião única e massiva certamente os comentários ao final do artigo serão praticamente iguais.
Imagina se eu falo aqui no Perfil do Blog que investir só no Google para obter visitas já bastas para ter um blog de sucesso?
Você já imaginou quantas pessoas vão discordar de mim?
Esse artigo com certeza vai gerar um debate que vai se estender por dias e dias e consequentemente gerar tráfego para o Perfil do Blog e eu vou gostar muito disso não acham?
Envolver seus leitores em um desafio os incentiva a interagir não só com o autor do artigo, mas também com outros leitores que deixarem suas opiniões nos comentários.



http://www.perfildoblog.com/2012/08/um-conteudo-bom-mais-trafego.html




Adicione mais elementos de interação com seu público

Um bom engajamento dos seus leitores com seu blog não são só incentivá los a fazer comentários e debates e sim faze los interagir com o autor do artigo e também com os outros leitores criando assim um vinculo de amizade com todos.
Procure perguntar a eles também sobre algo que ele possa gostar e assim terá um meio prático para criar artigos que venham ao encontro do gosto do seu público.

Complemente a sua leitura com:

Dicas básicas para manter o seu blog com saúde


Essa é a minha opinião como autor do artigo, e qual é a sua?




8 comentários:

As suas dicas foram excelentes e estava a alguns minutos atrás fazendo isso. Pra ser mais claro, estava vendo meus artigos mais populares e buscando uma forma de criar outros artigos relacionados aos mesmos.

Muito sucesso Mauricio Lessa.

Olá meu amigo Jackson !

Criar artigos que tenham alguma relação com seus artigos já publicados é uma tática muito boa para aguçar a curiosidade do seu leitor pois nós sabemos muito bem que é da natureza do ser humano se curioso não é?

Obrigado por comentar mais uma vez aqui no PB.

Abraço e sucesso sempre...

Ola amigo ,como sempre conteúdo de primeira por aqui,permita me fazer um pedido ,coloque uma postagem falando da importância do "SEO" em blogs e web site...valeu...fuiiiiiii

Gostei, principalmente, da primeira dica. Conhecer o público é uma das coisas mais importantes e é a parte que acho mais difícil. Vou passar a usar as estatísticas para esta finalidade, como não pensei nisso antes? rs

Olá amigo Moreijo !
Obrigado pelo elogio e fique tranquilo que vou atender o seu pedido ainda essa semana, já estou te devendo o artigo sobre templates dinâmicos lembra ?

Abraço e sucesso sempre...

Olá Hannah !!!

Para usar as estatísticas você não precisa só usar o Google Analytics só não, poderá usar também o "Hubspot" que é uma ótima ferramenta para monitorar o blog.

Obrigado mais uma vez por sua visita tá ?
Abraço e sucesso sempre...

Olá Mauricio,ótimas dicas você abordou, com certeza um ótimo conteúdo sempre gera mais trafego.

Abraços sucesso sempre!

Olá Kelly !

O conteúdo de qualidade faz parte do conjunto de engrenagens que mantem o blog em movimento constante rumo ao sucesso.

Abraço e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.