Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Lindos Backgrounds grátis para personalizar o seu blog

♠ Posted by Unknown in , at 16:59
Talvez se eu não estivesse começado tão tarde a mexer com internet eu hoje poderia ser um Web designer e atuar na construção de imagens e também no desenvolvimento de templates e outras coisas do genero, haja visto o quanto eu sou apaixonado por essa área. 

Eu comecei um pouco tarde e já não tenho mais aquele gás para me aperfeiçoar no assunto mas mesmo dentro das minhas limitações sempre acho alguma coisa legal e ai compartilho com vocês aqui no Perfil do Blog.






Hoje quero compartilhar um site muito bacana em que você encontra lindos backgrounds inteiramente grátis para personalizar o seu blog e e deixar ele com um visual bem do seu jeito.

O Blogger tem essa função e lá no painel você também pode mudar, mas esses que eu vou disponibilizar aqui é bem mais bacanas e foge dos modelos padronizados do Blogger.

Os backgrounds que mostrarei aqui são do site Bg repeat que tem uma galeria com centenas de imagens para baixar gratuitamente.

As imagens são leves e não prejudicará em nada o carregamento do seu blog.

Leia também: Como mudar a cor do layout(template)Blogger

Vamos lá então ?

-1 Primeiro escolha a imagem e se você não achar nessa página clique no numero a cima e mude até encontrar.





-2 Encontrando a página você vai clicar nela e vai se abrir uma janela com a imagem escolhida.





-3 Na janela em que se abrir clique em baixar e pronto, a imagem já esta no seu computador, agora é só hospedar a imagem e copiar a URL dela


Agora vamos instalar a imagem no seu template então ?

Nota:Antes de fazer qualquer modificação no seu template eu aconselho fazer um backup do modelo completo e salva em seu computador para caso algo der errado você possa reinstalar ele de novo.

Vá ao painel do Blogger e clique em "Modelo" e depois clique em "Editar HTML" e clique também em "Prosseguir".

Agora use as teclas "Ctrl+f" e procure por:


body
{


Depois de achado esse "codigozinho", ai você vai ver algo igual ou parecido com esse código ai em baixo:



background:#990000
url( URL da imagem do Background ) repeat-x left top;



Na frente da palavra background fica o código da cor(#990000) que a gente já aprendeu a mudar em outro artigo, e abaixo fica a URL da imagem.

Apague a URL que esta entre parenteses e cole a URL da imagem que você já baixou e hospedou em algum lugar(Eu sugiro o Picasa).

Clique em Salvar e depois Visualizar e se estiver do seu jeito clique em fechar e pronto, simples assim. 

Por hoje é só, até a próxima.



4 comentários:

Boa dica Mauricio, ainda não conhecia este site que citou.

Abraços e muito sucesso para ti.

Olá meu amigo Jackson !

Que bom que o artigo foi útil a você.
Este site é cheio de backgrounds muito bacanas, a gente até se perde no meio de tanta coisa bonita.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Valeu amigão dicas anotada e com certeza sera útil...valeu...fuiiiiiii

Olá Moreijo !!!

Que bom que foi útil a você, obrigado por seu comentário aqui no PB.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.