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Email Marketing – Objetivos e formas

♠ Posted by Mauricio Lessa in ,, at 22:17
Este artigo, tem a finalidade de falar sobre o E-mail Marketing. Quem não utiliza esta ferramenta está perdendo uma das formas mais eficientes do Marketing Digital. Não importa o porte da empresa, ou se sua aplicação é para um pequeno empreendedor da web. Ou seja, quem utiliza a web com a finalidade de fazer e-commerce, não pode abrir mão desta importante ferramenta.

Qualquer que seja a estratégia que você ou sua empresa venha adotando e que seja deste segmento , aceite nossa opinião. Introduza o e-mail marketing nas suascampanhas de marketing.

Nos Estados Unidos foi feito recentemente um estudo baseado em pesquisa realizada no “iContact”, um dos maiores provedores da internet de lá. Para resumir, a pesquisa demonstra que as micro, pequenas e médias empresas estão concentrando seus gastos orçamentários, em propaganda e marketing, no desenvolvimento de novas formas de criação das campanhas de e-mail marketing.

Estão utilizando e-mail marketing para lançar produtos e serviços, atrair os consumidores para promoções, e outras formas  variadas.

E o pior é que ainda têm pessoas da área do marketing que não reconhecem a funcionalidade da ferramenta. Acham que o e-mail marketing funciona idêntico ao um e-mail comum, porém enviando uma publicidade.

Não, um e-mail marketing é muito mais que um simples e-mail com uma mensagem comercial. Sabe aquele anúncio de um tempero que fala “qual o segredo e a moça responde O SEGREDO É QUE FOI FEITO COM AMOR”.



Email Marketing – Objetivos e formas


OBJETIVOS
Pois é aí que está a formula mágica, fazer com capricho, com empenho, com pensamento positivo. Afinal você pretende atingir os seus futuros clientes diretamente, ou seja, via correio eletrônico. Ao contrário de spam, oe-mail marketing atinge direto os interessados em seu negócio, ou no seu nicho de mercado. A sua informação é enviada como um míssil guiado a laser com uma bomba certeira: Não importa o que você está vendendo, é uma maneira de chegar a milhares de potenciais clientes diretamente a um custo relativamente baixo quando comparado com publicidade ou outras formas de exposição na mídia. Ele leva a sua 'mensagem muito cativante diretamente para as pessoas’.
Elas podem nunca ter ouvido falar de seu negócioou dos seus produtos, mas ficarão interessados se sua mensagem for bem feita, direta e principalmente, se for transparente.
Não o faça com segundas intenções, pois você pode queimar a sua marca, seu site ou blog e o seu nome ou Avatar se você o usar.

Controle
Depois de entender - o que é e-mail marketing - você pode começar a implementar essas práticas para alcançar mais clientes. O e-mail marketing fornece uma maneira fácil de controlar seus objetivos comerciais de uma forma muito eficaz.
Você terá o controle de quantas visitas seu site recebeu, depois de enviar vários e-mails, e será fácil de avaliar se sua técnica está funcionando mesmo. Normalmente quando uma campanha de email marketing entra no ar, é acompanhada de outra ferramenta que é a captura de email`s.
Mas aí é tema para outro artigo.
É também uma boa maneira de atrair seus clientes de volta para o seu negócio. Aproveite também para oferecer a opção "subscrever", mas apenas para os clientes potenciais. Além disso, vocêpode optar por ter um mecanismo de feedback, onde os potenciais clientes podem dizer-lhe diretamente do que mais gostaram ou do que não gostaram.
Formas
Existem varias formas de email marketing:
Newsletters: Uma forma rápida de manter seus clientes informados sobre qualquer notícia de negócio ou futuras promoções. Faça a cada semana ou a cada mês.
Campanhas promocionais: Podem ser usadas ​​para que os clientes saibam sobre vendas futuras. Elas podem ser enviadas com alguns dias de antecedência de começar a campanha propriamente dita.
E-mails Demonstrativos: São enviados para destacar um produto ou serviço específico. Focado num único assunto ou item.
E-mails Pesquisa: São enviadas como uma maneira de verificar e pesquisarmais sobre as necessidades dos seus clientes e o que ele necessita. É bem técnico.
E-mails Pós Venda: Estes são enviados depois que uma compra é feita, uma maneira de confirmar a compra, demonstra seu follow up e agradecerao cliente.
Todas as formas de email marketing devem ser curtas, objetivas, diretas ao assunto, sem muito blá, blá, blá.
E bem redigidas! Se precisar procure um redator freelancer para lhe ajudar. Boa sorte!!!

Este é um Guest Post escrito por Izaú Lima, administrador do blog Dinheiro e Finanças.
Você pode encontra-lo no ( Google Plus) e no (Facebook)





2 comentários:

E-mail Marketing é sem dúvida uma ferramenta poderosa. Este artigo é uma ótima introdução, vocês poderiam escrever outros detalhando cada parte do processo.

Parabéns pela iniciativa!

Olá Rodrigo !!!

Essa é uma das idéias que tenho, abordar com mais profundidade o assunto e se possivel detalhando mais.
Vou consultar o meu amigo Izaú Lima que foi o autor do artigo sobre essa possibilidade,
Obrigado por seu comentário.
Um forte abraço e sucesso sempre...

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