Qualquer que seja a estratégia que você ou sua empresa
venha adotando e que seja deste segmento , aceite nossa opinião. Introduza o
e-mail marketing nas suascampanhas de marketing.
Nos Estados Unidos foi feito recentemente um estudo baseado
em pesquisa realizada no “iContact”, um dos maiores provedores da internet de
lá. Para resumir, a pesquisa demonstra que as micro, pequenas e médias empresas
estão concentrando seus gastos orçamentários, em propaganda e marketing, no desenvolvimento
de novas formas de criação das campanhas de e-mail marketing.
Estão utilizando e-mail marketing para lançar produtos
e serviços, atrair os consumidores para promoções, e outras formas variadas.
E o pior é que ainda têm pessoas da área do marketing
que não reconhecem a funcionalidade da ferramenta. Acham que o e-mail marketing
funciona idêntico ao um e-mail comum, porém enviando uma publicidade.
Não, um e-mail marketing é muito mais que um simples
e-mail com uma mensagem comercial. Sabe aquele anúncio de um tempero que fala
“qual o segredo e a moça responde O SEGREDO É QUE FOI FEITO COM AMOR”.
OBJETIVOS
Pois é aí que está a formula
mágica, fazer com capricho, com empenho, com pensamento positivo. Afinal você
pretende atingir os seus futuros clientes diretamente, ou seja, via correio
eletrônico. Ao contrário de spam, oe-mail marketing atinge direto os
interessados em seu negócio, ou no seu nicho de mercado. A sua informação é
enviada como um míssil guiado a laser com uma bomba
certeira: Não importa o que você está vendendo, é uma maneira de chegar a
milhares de potenciais clientes diretamente a um custo relativamente baixo
quando comparado com publicidade ou outras formas de exposição na mídia. Ele
leva a sua 'mensagem muito cativante diretamente para as pessoas’.
Elas podem nunca ter ouvido falar
de seu negócioou
dos seus produtos, mas ficarão interessados se sua mensagem for bem feita,
direta e principalmente, se for transparente.
Não o faça com segundas
intenções, pois você pode queimar a sua marca, seu site ou blog e o seu nome ou
Avatar se você o usar.
Controle
Depois de entender - o que é
e-mail marketing - você pode começar a implementar essas práticas para alcançar
mais clientes. O e-mail marketing fornece uma maneira fácil de controlar seus
objetivos comerciais de uma forma muito eficaz.
Você terá o controle de quantas
visitas seu site recebeu, depois de enviar vários e-mails, e será fácil de
avaliar se sua técnica está funcionando mesmo. Normalmente quando uma campanha
de email marketing entra no ar, é acompanhada de outra ferramenta que é a
captura de email`s.
Mas aí é tema para outro artigo.
É também uma boa maneira de
atrair seus clientes de volta para o seu negócio. Aproveite também para
oferecer a opção "subscrever", mas apenas para os clientes
potenciais. Além disso, vocêpode optar por ter um mecanismo de feedback, onde
os potenciais clientes podem dizer-lhe diretamente do que mais gostaram ou do
que não gostaram.
Formas
Existem varias formas de email
marketing:
Newsletters: Uma forma rápida de manter seus clientes informados
sobre qualquer notícia de negócio ou futuras promoções. Faça a cada semana ou a
cada mês.
Campanhas promocionais: Podem ser usadas para que os clientes saibam
sobre vendas futuras. Elas podem ser enviadas com alguns dias de antecedência
de começar a campanha propriamente dita.
E-mails Demonstrativos: São enviados para destacar um produto ou
serviço específico. Focado num único assunto ou item.
E-mails Pesquisa: São enviadas como uma maneira de verificar e
pesquisarmais sobre as necessidades dos seus clientes e o que ele necessita. É
bem técnico.
E-mails Pós Venda: Estes são enviados depois que uma compra é
feita, uma maneira de confirmar a compra, demonstra seu follow up e agradecerao
cliente.
Todas as formas de email
marketing devem ser curtas, objetivas, diretas ao assunto, sem muito blá, blá,
blá.
E bem redigidas! Se precisar
procure um redator freelancer para lhe ajudar. Boa sorte!!!
Este é um Guest Post escrito por Izaú Lima, administrador do blog Dinheiro e Finanças.
Você pode encontra-lo no ( Google Plus) e no (Facebook)
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2 comentários:
E-mail Marketing é sem dúvida uma ferramenta poderosa. Este artigo é uma ótima introdução, vocês poderiam escrever outros detalhando cada parte do processo.
Parabéns pela iniciativa!
Olá Rodrigo !!!
Essa é uma das idéias que tenho, abordar com mais profundidade o assunto e se possivel detalhando mais.
Vou consultar o meu amigo Izaú Lima que foi o autor do artigo sobre essa possibilidade,
Obrigado por seu comentário.
Um forte abraço e sucesso sempre...
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