Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Por que você deve registrar um domínio própio para o seu blog ou site

♠ Posted by Unknown in ,, at 12:30
Por que você deve registrar um domínio própio para o seu blog ou site
Os blogs começaram a aparecer na web lá por volta do ano de 1995 e desde então, diversas pessoas utilizam os blogs para compartilhar e fazer divulgação de suas ideias e também vender produtos ou infoprodutos pela internet.
Essa avanço da chamada blogosfera trouxe muitos benefícios. Afinal de contas, na teoria, quanto mais pessoas postam seus artigos,muito mais informação se tem na nossa web, e muitos blogueiros que vivem de seus blogs se destacam em suas áreas de atuação, tornando-se assim uma referência na formação de opiniões principalmente para os novos blogueiros.
Mais com o crescimento estrondoso de novos blogs e sites tornou-se necessário ter um destaque maior em meio a tantos novos e experientes blogueiros, e para se destacar eis que surge a opção de registrar então um domínio próprio.
Blogueiro que leva a sério o seu trabalho e que cuida bem dos seus projetos tem que ter um domínio próprio, pelo menos é assim que eu penso e se alguém discordar fiquem a vontade para debater o assunto.

Quais as vantagens de se registrar um domínio próprio para o seu blog ou site?

Ter um nome próprio

 Os blogs oferecidos gratuitamente tanto no Blogger como no WordPress sempre vêm com o nome do domínio gratuito em suas URLs.

Ex: perfildoblog.blogspot.com ou perfildoblog.wordpress.com.

Você não acha que esse tipo de domínio não fica esteticamente inadequado para o seu público achar o seu blog em meio a tantos outros?
Você não acha também que será difícil e muito complicado fidelizar seus usuários?
O nome próprio do seu blog assim: "perfildoblog.com" ou "perfildoblog.com.br" demonstra muito mais seriedade ao seu blog ou site e ainda facilita o compartilhamento da Url dele.

Ter um email próprio

Eu particularmente acho que não soa muito bem ao profissional ter contas de e-mail gratuito
Quando você registra um domínio próprio, você pode ter o nome do seu blog ou site no seu endereço de email.
 Ai ao invés do nome ficar “Joaodasilva@gmail.com” ficará “Joao@perfildoblog.com”.
Não fica bem mais legal assim?
E sem contar que inclusive, fica bem mais fácil você organizar os feedbacks que seus leitores lhe envia e ainda facilita o contato com novos possíveis leitores do seu blog.

Garantia da proteção da sua marca
Quando você registra o seu domínio ninguém mais em todo o universo poderá ter uma marca igual a sua, ela é propriedade exclusiva e garante proteção a sua marca quanto ao plágio e garante proteção também aos conteúdos e produtos do seu blog.

Considerações finais

Agora que te mostrei a importância e as vantagens de registrar um domínio próprio para o seu blog ou site, vou lhes deixar uma pequena reflexão:
"Como posso eu falar em meu blog que ganho muito com ele e que você também poderá ganhar se ao menos eu não tenho um domínio próprio que custa algo em torno de R$ 30,00 (Trinta reias) por ano? "

Fica difícil de acreditar, não acham ?


5 comentários:

Dicas bacanas! Tenho o meu próprio domínio há anos. Além de ficar mais fácil de digitar a URL, também passa maior credibilidade.

Abraços

Blog do Ben Oliveira

Olá Ben !!!
Obrigado por seu comentário cara.
Realmente o domínio passa muita segurança para o leitor.
Cria um certo status.
Um forte abraço e sucesso sempre...

Pretendo criar meu domínio ainda esse ano para poder melhorar ainda mais meu blog

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.