Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

10 agregadores de noticias estilo diHITT para você divulgar seus artigos

♠ Posted by Unknown in , at 22:54
Autor: Renan Pinto
Postado por: Mauricio Lessa
A tarefa de aumentar o tráfego de seu site ou blog é um grande desafio. Conseguir visitantes de qualidade alto é normalmente a maior dificuldade de todos os blogueiros. Contudo, hoje em dia, existem os chamados agregadores de conteúdo, sites que lhe possibilitam enviar dezenas ou centenas de acessos para seus artigos.
Há basicamente 2 estilos de agregadores de conteúdo. Vamos usar um exemplo dessa diferença os dois mais famosos agregadores aqui do Brasil, que são o Ocioso e o diHITT.
O diHITT é um agregador que sege o estilo do pioneiro Digg, onde qualquer usuário pode se cadastrar e enviar artigos sem que a administração do site precise aprovar ou não seu link. Os outros usuários irão votar nessa sua notícia, e quanto mais votada ela for, vai subindo sua classificação em direção ao topo e consequentemente aparecer mais. A maioria dos agregadores desse tipo, permitem uma interação entre os usuários, caracterizando uma rede social.
Já o estilo Ocioso, é um estilo mais recente. Onde o usuário se cadastra e envia seu blog para a aprovação da moderação. Uma vez o blog aprovado, o dono do blog pode enviar seus artigos, sempre com uma imagem e resumo. Mesmo fazendo esse procedimento, não há garantias que ele irá ser aprovado para aparecer na página principal do agregador, que em maioria são atualizados todos os dias.
Cada agregador tem suas particularidades, vantagens e desvantagens, mais independente de qual você precisa usar, ambos os modelos poderão enviar centenas de acesso a seu site.
Hoje, iremos listar 10 dos maiores agregadores de conteúdo do estilo diHITT para que você possa agregar seus conteúdos para conquistar mais visitantes e leitores para seus sites.



Nome: diHITT
URL: www.dihitt.com.br
Descrição: O diHITT é a maior comunidade de compartilhamento de notícias e artigos em língua portuguesa. Não há escolha dos conteúdos, cada usuário pode facilmente enviar seus conteúdos. A ferramenta disponibiliza uma interação direta entre os usuários. Há uma capacidade de enviar centenas de novos visitantes para o seu artigo.







Nome: Via6
Endereço: www.noticias.via6.com/
Descrição: A Via6 é uma grande rede empresarial que tem um canal exclusivo para compartilhamento de notícias. Em minha opinião, é meio complicado de ser utilizada.






Nome: Central Blogs
Endereço: http://www.centralblogs.com.br/
Descrição: A Central Blogs é um agregador muito utilizado na blogosfera. Possui uma excelente indexação nas pesquisas do Google. pode ser capaz de enviar vários visitantes ao site, inclusive visitantes orgânicos (vindos do Google)






Nome: PT Notícias
Endereço: www.ptnoticias.com
Descrição: Um dos maiores agregadores de conteúdos de Portugal. A submissão de artigos com recorrência conduz a um volume de tráfego directo e indirecto muito interessante.




Nome: Linkk
Endereço: www.linkk.com.br
Descrição: Outro dos maiores agregadores de conteúdos do Brasil, com mais de 50 mil membros.


Nome: DigaCultura
Endereço: www.linkk.com.br
Descrição: Um dos maiores agregadores do estilo em Portugal. Uma coisa ruim nele, é que o espaço é muito mal aproveitado.




Nome: DoMelhor
Endereço: www.linkk.com.br
Descrição: Também é um dos maiores em Portugal. É capaz de direcionar uma certa quantidade de tráfego para seu blog. O ponto fraco dele é o design, porém a funcionalidade parece ser boa.







Nome: Galeria de Blogs
Endereço: www.galeriadeblogs.com/
Descrição: Não é necessariamente um agregador de conteúdo, e sim um diretório de blogs. Com o seu desenvolvimento e administração, pode trazer benefícios para seu blog que vão além dos acessos.

Nome: Digg
Endereço: www.digg.com/
Descrição: Este é o maior agregador de notícias do mundo. Também é o mais utilizado, e com isso por ser um pouco difícil ter um destaque em relação ao seu conteúdo. Ele é em inglês, por isso conteúdo em português ou outros idiomas podem não ter muito destaque. Porém devemos citar na lista por ser a maior comunidade do seguimento.
Para ler este e outros artigos interessantes, acesso o blog Negócios do Futuro clicando aqui.
Até+
/seo-e-sem-artigos/10-agregadores-de-noticias-estilo-dihitt-para-voce-divulgar-seus-artigos-5401556.html
Perfil do Autor
Tem 25 anos de idade. É Web Designer, Empreendedor e Blogueiro. Passa grande parte de seu tempo online, desenvolvendo sites e produzindo conteúdo de qualidade. Apaixonado por tecnologia e internet. Possui alguns projetos publicados, como o Negócios do FuturoAlbergueVirtual e Autodica.

2 comentários:

Oi, gostei muito de suas dicas....realmente, é muito importante o blogueiro colocar seu blog em vários agregadores para que tenha resultado positivo....abçs

Obrigado Ana Lucia pelo seu comentário aqui no Perfil do Blog.
Realmente isso é muito importante porque nessa guerra por melhores posicionamentos temos que usar de todas as armas.

Abraços e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.