Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Blog ou site,qual a melhor opção ?

♠ Posted by Unknown in , at 01:34


Autor: Rafael Nunes
  
Postado por Mauricio Lessa

Os blogs ainda estão em alta, mas será que ter um site é a melhor opção.

Ter um canal de comunicação com seus clientes na internet é muito importante, empresas e pessoas estão se conectando cada vez mais na rede, mas será que é melhor ter um site ou um blog?

Isso vai depender do objetivo de cada um, se você quer posicionar sua empresa no mundo online, a melhor opção é criar um site profissional e de qualidade, afinal apresentar uma boa imagem para os usuários que visitarem o site é muito importante.

Vejo várias empresas que utilizam blogs como meio de comunicação online, isso não é errado, porém não vejo como uma alternativa profissional para o objetivo desejado, que é divulgar os produtos e serviços da empresa, além de expor seu ideal, só lembrando que estou falando de blogs gratuitos como, blogger e outras opções.

A primeira "dificuldade" é a personalização, criar um blog utilizando ferramentas gratuitas não ajudam muito nessa tarefa, por mais que sejam personalizados, não oferecem a mesma flexibilidade de criar um site totalmente personalizado, pois geralmente oferecem formatos padronizados, tanto na estrutura quando no design (visual).

Agora, se você quer apenas compartilhar idéias e pensamentos, manter um blog gratuito pode sim ser uma boa opção, mas, o interessante é que você conheça um pouco sobre internet e se possível um conhecimento básico de webdesign, assim vai ser muito mais fácil deixar o visual com um ar mais profissional.

Então é isso, se você é empresário, o ideal e separar uma verba para poder investir na criação  de um bom site, contrate uma profissional ou agência e faça um orçamento, tenho certeza que vai se surpreender com os preços e ver que ter um site profissional é bem mais em conta do que imagina.

/web-design-artigos/blog-ou-site-qual-a-melhor-opcao-5495375.html

Perfil do Autor

Designer Web e Gráfico, criativo, sócio diretor da rnodesign.com, criador do portal www.fusaobsb.com e da www.rnodesign.com         

Todos os direitos reservados ao autor

www.facebook.com/perfildoblog

Siga no no Twitter  @perfil_doblog



0 comentários:

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.