Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Erro 503: O que fazer quando acontecer com você

♠ Posted by Unknown in , at 02:07
algum tempo venho observando que o Blogger começou a apresentar uma mensagem chamada Service Unavailable – Error 503 e esse problema vem aparecendo em nossas telas com muita frequência há meses.

Os chamados erros 503 aparecem em diversas situações em que estamos usando a plataforma do Blogger e quase sempre na hora de colocar um gadget, fazer uma postagem, trocar um template, acessar o nosso blog e outras coisas mais.

Segundo informações que eu recolhi no site da CheckUpDown   esse probleminha trata-se de uma sobrecarga nos servidores.

 


 E na minha humilde pesquisa encontrei as seguintes explicações:







HTTP Erro 503 Service unavailable (Serviço indisponível)
Introdução
O servidor Web (que faz o website funcionar) não consegue no momento lidar com o pedido de HTTP devido a uma sobrecarga temporária ou manutenção do servidor. A implicação é que esta é uma condição temporária que será resolvida depois de algum atraso. Alguns servidores nesta condição também podem simplesmente recusar conexão de soquete, e neste caso um erro diferente pode ser gerado por que a criação do soquete devido ao tempo esgotado de criação de soquete.
Erros 503 no Ciclo HTTP
Qualquer cliente (ex: seu navegador de rede ou nosso robô CheckUpDown) passa através do seguinte ciclo quando ele se comunica com o servidor de rede:
  • Obter um endereço IP a partir do nome IP do site (a URL do site sem o 'http://' direcionador). Esta pesquisa (conversão do nome IP para endereço IP) é prestada pelos servidores do nome do domínio (DNSs).
  • Abrir uma conexão de soquete IP para aquele endereço IP.
  • Escrever um fluxo de dados HTTP através daquele soquete.
  • Receber um fluxo de dados HTTP de volta do servidor da rede em resposta. Este fluxo de dados contém códigos de situação cujos valores são determinados pelo protocolo HTTP. Examine este fluxo de dados cuidadosamente quanto a códigos de situação e outras informações úteis.
Este erro ocorre na etapa final acima quando o cliente recebe um código de situação HTTP que ele reconhece como '503'.
Reparando erros 503
O servidor Web está efetivamente 'fechado para reparo'. Ainda está funcionando o mínimo, pois pode pelo menos responder com um código de status 503, mas o serviço completo é impossível, ou seja, o website está simplesmente indisponível. Existem inúmeros motivos para isto, mas geralmente é devido a alguma intervenção humana dos operadores da máquina do servidor Web. Pode esperar, que alguém deve estar trabalhando no problema, e o serviço normal vai voltar rapidamente.
Entre em contato com os operadores do sistema do website (ou seja, o seu provedor) para determinar o motivo do serviço não estar funcionando. Eles estão numa posição muito melhor para explicar e ajudar você com este tipo de erro do que nós.
Fonte: CheckupDown

Eu particularmente quando ocorre esse erro 503 eu apelo sempre para o carregamento da página(Refresh) ou uso a tecla F5 e até agora esta dando certo mas se com você o problema continuar eu aconselho procurar informações no provedor e cobrar explicações sobre a solução do problema.

Gostou da dica ?

Deixe seu comentário sobre esse artigo.



4 comentários:

Já passei por isso

Olá...
Esse é um problema que quem um dia não passou um dia vai passar.

Obrigado Wanderson pelo seu comentário aqui no Perfil do Blog.
Abraços e sucesso sempre...

Olá Mauiricio.

Muito bom o seu artigo. Esse erro é um pouco frequente na plataforma blogger, basta somente atualizar a página assim como você disse.

Abraços!

Olá Herlan.

É verdade,é muito fácil eu só queria apenas deixar os mais desavisados mais informados.
Obrigado por sua presença aqui no Perfil do Blog.
Abraços e sucesso sempre.

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.