Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

A verdadeira avaliação que você pode ter do seu blog

♠ Posted by Unknown in , at 16:16
Qual a melhor avaliação você pode ter do seu blog se não a avaliação dos seus próprios leitores ?
Já postei aqui no Perfil do Blog alguns artigos que falam sobre esse assunto mas sei que esses artigos apenas são um complemento daquilo que realmente você tem que aplicar em seu blog.


Leia:


Como avaliar o desempenho de suas páginas nas redes sociais


termômetro que mede o quanto seu blog é popular e o quanto ele é acessado nada mais é do que os próprios leitores que estão com você quase sempre lendo seus artigos e comentando.
O Google Analytics apenas mostra as estatísticas mas não diz quem é a pessoa que leu o seu artigo.
Ele não te coloca em contato com seu leitor.
O Google Analytics não cria vínculos de amizade com seus leitores da mesma forma que os comentários criam.
Portanto quero destacar aqui o valor que tem em você dar a devida atenção aos comentários em seu blog porque ele cria um canal de contato com seu leitor permitindo um breve dialogo que pode se estender por vários outros artigos postados por você e ainda de quebra ganhar um amigo no Facebook ou um seguidor no Twitter.
Quantos leitores eu tenho em meu blog que mantenho contato direto no Facebook e no Twitter ? 
Tenho dezenas de amigos leitores e dou atenção a cada um deles porque são eles que contribuem com meu blog para que ele se torne mais útil e mais popular e essa é a principal meta do Perfil do Blog.
Mas ai você me pergunta:
E como você vai ganhar dinheiro com seu blog agindo assim ?
-Ai é outra historia que depois eu conto com mais detalhes.


Aguardem !!!


E ai ? gostou do artigo ?
Deixe seu comentário,ele é muito importante para o Perfil do Blog.
Siga nos no Twitter @perfil_doblog

6 comentários:

Ótima Postagem concordo plenamente sem interação com os leitores o blog não vai para frente.
Tenho uma pequena Critica essa barrinha de redes sociais no lado esquerdo do Blog as vezes me impede de ler #FIKDIK

Olá Wanderson...

Obrigado por seu comentário,vou tentar ver o que eu posso fazer com relação a barra.

Sucesso sempre amigo...

realmente criar um publico constante é a principal tarefa para melhorar a visualização do blog/site.
Ganhar dinheiro, direta ou indiretamente, é apena a consequência disso....abçs

Olá Ana Lucia Nicolau.

Realmente é isso mesmo.
A questão ganhar dinheiro depende muito de um conjunto de fatores e uma boa divulgação é um fator importantíssimo para se ganhar dinheiro com blog/site.

Obrigado pelo seu comentário,foi uma honra ter a sua presença aqui.
Abraço e sucesso sempre

Olá Maurício, estava navegando por aqui e achei este artigo muito interessante !

Concordo plenamente contigo, a interação com os leitores é importantíssima, afinal, são eles que alavancam o sucesso de um blog, compartilham nas redes, clicam em anúncios, recomendam, etc, sem leitores, nosso blog não é nada, por melhor que seja o conteúdo :)
Eu por exemplo, voltei aqui em seu blog justamente porque fui bem recebida, você me respondeu atenciosamente, prestigiou meu espaço, nos vemos nas redes sociais etc, e me senti bem aqui :) Já em blogs onde não há interação, onde o leitor fala sozinho, prefiro nem retornar, procuro outro onde eu seja mais bem tratada :)
Deixo aqui meus parabéns por agir desta forma com seus visitantes, sem dúvidas este é um passo importante rumo ao sucesso !!

Grande abraço e boa semana :D

Poxa !!!
Você não imagina como é bom saber que o meu trabalho e o meu jeito de lidar com meus leitores estão dando resultados positivos como esse.
Eu tenho certeza que essa interatividade com quem esta do outro lado é que faz a diferença quando queremos de fato criar uma blogosfera interativa e que faça as pessoas se sentirem satisfeitas em ler os nossos artigos e você também sabe fazer isso como ninguém.
Humildade em conjunto com determinação e o continuísmo nos traz muitos resultados positivos e isso eu tenho presenciado aqui e em muitos blogs que eu visito, inclusive o seu.
Fico sempre feliz em ter você aqui comentando no Perfil do Blog porque você sabe o que quer e como conseguir, seu blog já fala por você.
Abraço e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.