Assine nosso Feed e receba grátis novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Os cinco artigos mais interessantes que encontrei na blogosfera no mês de Agosto

♠ Posted by Unknown in ,, at 02:50

                                       
No inicio desse mês publiquei aqui no Perfil do Blog os cinco artigos mais interessantes que encontrei na blogosfera no mês de Julho, e como eu prometi aqui estou eu de novo divulgando os artigos mais interessantes que encontrei na blogosfera no decorrer do mês de Agosto.

Esta um pouquinho adiantado esse artigo devido a alguns por menores que não vem ao caso falar aqui e nem agora.

Lembrando a todos que essa é uma opinião minha, e não sou de forma alguma induzido a publicar algum artigo apenas para divulgação dos mesmos, eu apenas estou compartilhando uma pequena fração das dezenas de artigos que eu leio diariamente e que achei interessante compartilhar com vocês.

Leia o artigo anterior: Cinco artigos interessantes que encontrei na blogosfera

Quero lembrar também a vocês que já divulgo quase que diariamente artigos que eu acho importantes para a blogosfera na Fã Page do Perfil do Blog no Facebook.

Então vamos aos artigos do mês de Agosto.



31/07/2012





Esse é um artigo do brilhante blogueiro Anderson Chipak que a meu ver é um dos mais competentes blogueiros do nicho de monetização de blogs do Brasil.

Nesse artigo ele fala sobre o lançamento do seu primeiro e-book, o Show de Conversões.

O Show de Conversões é um e-book que ensina todos os truques e formas de você obter sucesso na monetização do seu blog.





Nesse e-book você vai conhecer o desafio dos 30 dias que vai lhe ajudar muito a aprender a fazer o seu blog dar lucros e por ser um assunto que ele domina como ninguém, você já imagina o que vai ler nesse e-book não é?

Esse e-book foi lançado primeiramente no Criar Sites e depois também no Dinheiro web e no Blog do próprio Anderson, por isso não deixem de ler as várias versões de textos sobre o Show de Conversões do Anderson Chipak.




Clique aqui e baixe o e-book Show de Conversões


01/08/2012


Autor: Hugo Costa




Fazer uma pequena análise de um artigo do Hugo é como analisar uma jogada do Messi do Barcelona, ele simplesmente é genial em seus artigos motivacionais que vem nos acrescentando muito na hora de criarmos os nossos artigos.

Nesse artigo o Hugo lançou um desafio que foi aceito por um grande número de ótimos blogueiros que tiveram um aumento considerável em suas visitas devido a essa brilhante ideia.
Ele ainda prometeu e cumpriu publicar um artigo com os participantes do desafio.





Quem ainda não leu leia, e quem sabe não se inspire para uma ideia inovadora como a dele, mas não vá plagiar em?


03/08/2012





Já tinha lido vários tutoriais falando sobre o Windows Live Writer, um excelente editor de textos que eu tinha receio de usar por achar muito complicado, mas depois que li o artigo brilhante do Liute Cristian fiquei encantado com a facilidade e a funcionalidade desse editor que baixei e estou usando.

Vale a pena conferir esse ótimo artigo lá no Criar Sites do meu amigo Celso Lemes.





Baixe o Windows Live Writer clicando aqui


09/08/2012





Em meio a uma discussão que se tornou uma constante na blogosfera o artigo do Gustavo Freitas veio trazer uma entrevista esclarecedora para quem quisesse conhecer a fundo o problema do plágio na internet e tudo foi explicado de modo que quem leu dificilmente ficou com alguma dúvida sobre o assunto.





Para quem ainda não teve a oportunidade de ler eu indico a leitura para que assim você possa ficar bem informado sobre esse assunto muito sério que esta ai bem presente na nossa blogosfera.

11/08/2012






Nesse artigo ainda sobre o tema plágio o Adelson Smania brilhante como sempre, nos informa sobre o que o Google está fazendo para punir e impedir o avanço desses “bandidos” que visam única e exclusivamente sobreviver do trabalho alheio.

Nesse artigo também é destacado alguns artigos de amigos blogueiros que abraçaram a causa de divulgar artigos que falem sobre essa praga na blogosfera.





O meu artigo não foi citado não, mas não tem problema, o importante foi o engajamento de vários colegas nessa causa nobre em favor de nós blogueiros do bem. 

Leia o meu artigo: Plágio:Um mal na blogosfera. 

Esse foi cinco artigos de ótima qualidade que eu li e que indico a leitura e também aconselho a acompanhar os seus respectivos blogs devido a grande qualidade dos demais artigos, pois todos são administrados por blogueiros profissionais e experientes que muito pode acrescentar aos novos e aos não tão novos blogueiros também.

Como dito no artigo do mês passado quero deixar bem claro a todos que a finalidade não é fazer publicidade de blog de ninguém e nem tão pouco praticar o plágio ou qualquer forma ilícita de divulgação.
Não tenho parceria com blog nenhum citado aqui, até por que blogs como esses citados por mim não teriam interesse em fazer parceria com um blog que só tem três meses de vida, portanto a finalidade é só enriquecer o conhecimento dos meus amigos leitores, pois acredito que nós blogueiros não devemos nos ver como concorrentes e sim parceiros para uma blogosfera bem melhor e mais produtiva.

Eu li muitos outros artigos ótimos, mas não tenho como publicar todos, mas basta acompanhar os blogs aqui relacionados que vocês terão um aumento substancial em seus conhecimentos.

Até a próxima vez com mais artigos de qualidades que eu encontrar no decorrer do mês.

Compartilhe nas redes sociais se puderem e deixem seus comentários.



16 comentários:

Uma lista excelente, pude ler dois dos artigos citados e sem dúvidas foram artigos de extrema qualidade.

Sua iniciativa é muito boa, tenho certeza se todos fizessem algo do tipo, teríamos uma blogosfera melhor da que já temos.

Abraços.

Maurício,
obrigado por citar o meu artigo entre tantos artigos de qualidade.
Abraço.

Olá meu amigo Jackson !

Essa é uma iniciativa eu acho até que seja pioneira, mas já tem o Dermeval Junior (http://www.fazeromeusite.com/cinco-artigos-em-blogs-eu-recomendo) que também já fez em seu blog também e eu acho bacana pois assim estaremos mostrando aos nossos leitores que nós também lemos a maioria dos artigos que eles leem.
Faça isso também Jackson !!!

Um forte abraço e sucesso sempre meu amigo...

Olá Gustavo !

Seu artigo foi de uma importância extraordinária a nós blogueiros e não poderia ficar de fora desse pequeno resumo de ótimos artigos.
Admiro muito a forma como você bloga e com certeza seus artigos vão estar sempre aqui no Perfil do Blog.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Olá Maurício,

Fico feliz por ver um artigo meu no meio de tantos de grande qualidade. As suas palavras são extremamente motivadoras para mim.

Abraços.

Nota: O Messi joga no Barça :-)

Olá Mauricio,

Bela lista de artigos,eu li uns dois deles são bem interessantes.

ótimo artigo abraços!

Olá Hugo !

Fique sabendo que você é uma fonte inspiradora para muitos blogueiros e seus artigos são de extrema qualidade.
Quanto ao Messi, eu escrevi pensando no Cristiano e acabei publicando o Messi, troquei as bolas, rsrsrsrsrsrs

Olá Kelly !

Realmente são ótimos artigos que são de extrema importância para a blogosfera.
Que bom que gostou !

Um forte abraço e sucesso sempre...

Com certeza estes 5 deverião mesmo estar aí!
Parabéns pela escolha, e também pelo seu artigo impecável.
Seu blog está incrível, continue assim.
Parabéns!

Olá Diogo !

Esses são apenas cinco, mas encontrei muito mais artigos bons que não puderam estar aqui por falta de espaço.
Obrigado por seus elogios...

Um forte abraço e sucesso sempre...

Olá, Maurício!

Ótima lista de artigos! Obrigado por citar o Gerenciando Blog entre eles!

E, infelizmente, padeço da mesma limitação que você aqui: é impossível citar em um artigo todos os bons artigos que foram escritos recentemente sobre plágio. Mas, seu artigo sobre o tema também foi bem escrito e relevante!

Um abraço!

Olá Adelson !

É uma honra ter um blogueiro como você comentando aqui.
Realmente não dá para publicar tudo , mas pelo menos um resumo e a informação de que existem muitos outros artigos bons a serem lidos.
Um forte abraço e sucesso sempre...

Olá Mauricio, parabéns pelo artigo.
Realmente é uma seleção de ótimos artigos e blogueiros.

Parabéns a todos e ao Perfil do blog.

Obrigado Claudio Luiz.

Esse é só um resumo dos melhores e pelo que tenho visto em seu blog, em breve você estará aqui também.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Olá Mauricio!

São excelente artigos, mas se quiser recomendar uns do meu blog (Ajuda Blogueiros) de vez em quando, fico feliz! kkk

Até!

Olá Gustavo !!!

Com certeza um de seus ótimos artigos estará aqui em breve, sou um admirador do seu trabalho, é pena que não tenho tanto tempo agora para acompanhar.

Um forte abraço e sucesso sempre...

Postar um comentário

Este blog lhe foi útil ?
Assine o nosso Feed e receba nossas atualizações no seu e mail.